PREFEITO RONIVON MACIEL APRESENTA AO GOVERNO DO ESTADO PROJETOS PARA FOMENTO DO TURISMO E CULTURA EM PORTO NACIONAL

Na última segunda-feira (31), o Prefeito Ronivon Maciel se reuniu com o Governo do Estado para apresentar os projetos de fomento ao turismo e cultura no município de Porto Nacional. O intuito é resgatar a herança cultural da cidade e movimentar o comércio local.

Dentre os projetos estão serviço de atendimento ao turista, Sala do Empreendedor, investimento no turismo religioso, que é muito forte na cidade, investir em eventos culturais, como Semana da Cultura, Feira Literária, Festival Gospel, dentre outros.

governa

O projeto piloto vai ser a proposta feita para a Rua das Flores que visa a padronização do calçamento, iluminação, sinalização turística, segurança e outras ações pertinentes à revitalização. A prefeitura conta com a parceria do IPHAN e do Sebrae.

rua das flores

De acordo com o prefeito, Ronivon Maciel, esse projeto visa o fortalecimento não somente da cultura e do turismo, mas também é uma forma de fazer com que os recursos circule dentro da própria cidade.
Já a Diretora de Turismo do município, Ângela Dantas, disse que essa iniciativa vai levar mais qualidade de vida aos moradores e tornará a Rua das Flores um cartão postal da cidade.

reunião

O encontro contou com a participação do presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, do secretário de Cultura e Turismo de Porto, Fernando Shock, da diretora de Turismo Ângela Dantas e das superintendentes de Cultura e Turismo do Estado, Lorena Ribeiro e Maria Antônia Valadares.

CENTRO HISTÓRICO
O Centro Histórico foi tombado pelo Iphan em 2008. A área abrange cerca de 250 edificações, conjuntos de ruas, largos e praças, incluindo a Avenida Beira Lago e o entorno da Catedral Nossa Senhora das Mercês, que foi construída pelos freis dominicanos entre 1894 e 1904, no estilo românico de Toulouse (França).

Por Anne Karianny Moreira/Ascom

Fotos: Dandara Maria Barbosa