Estrutura do Carnafolia 2020 começa a ser montada; 50 mil pessoas são esperadas nos cinco dias de folia

WhatsApp Image 2020 02 17 at 14.54.23

Espaço Cultural Beira Rio - orla de Porto Nacional

WhatsApp Image 2020 02 17 at 14.54.19

Toneladas de ferro estão sendo utilizadas na montagem da estrutura

Em uma área com aproximadamente 10 mil m², nominada de Espaço Cultural Beira Rio iniciou a montagem da mega estrutura do circuito do carnaval - CarnaFolia 2020 que acontecerá de 21 a 25 de fevereiro, das 20 às 4 horas da manhã. Setenta (70) toneladas de ferros estão sendo utilizadas para construir dois palcos modulares nos tamanhos 16x11 metros de comprimento, indicando uma opção ousada e com a máxima segurança. Ainda na grande estrutura, cinquenta (50) barracas de alimentação e cinquenta (50) banheiros químicos femininos e masculinos.

A Prefeitura de Porto Nacional contará com a fiel parceria da Guarda Municipal, Demutran, SAMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A realização é da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

A vasta programação do CarnaFolia já envolve mais de 300 pessoas direta e indiretamente, o que tem fomentado a economia do Município. Hotéis, bares e restaurantes da cidade já estão em ritmo de carnaval, com 70% de lotação.

Um dos palcos do CarnaFolia leva o nome de Pau D’ Óleo - nome popular de uma das ruas históricas de Porto Nacional, na década de 80, onde acontecia o carnaval de rua de Porto Nacional. O outro, Cabasaco, onde originou o carnaval de rua da cidade. Trinta (30) shows serão apresentados nos palcos.

WhatsApp Image 2020 02 17 at 14.54.30

Palco Pau D' Óleo

WhatsApp Image 2020 02 17 at 14.54.20

Palco Cabasaco

WhatsApp Image 2020 02 17 at 14.54.16

Palco Cabasaco

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Porto Nacional terá uma atuação específica. Os profissionais ficarão na entrada do circuito, munidos de todos os equipamentos necessários, para evitar a entrada de materiais perfurantes, cortantes, garrafas e outros que possam trazer transtornos ao evento.

Polícia Militar

A segurança será reforçada para garantir uma folia tranquila. De acordo com o Comandante do 5º BPM, coronel João Pedro, o planejamento para atuação durante a festa já foi estabelecido.

“Teremos policiamento e presença ostensiva, bloqueios e blitze. Vai ter um reforço no circuito durante o evento e pós-evento, principalmente nos locais adjacentes, que podem ocorrer alguns problemas. Já temos os locais mapeados”, informou o Comandante.

Recomendações aos foliões

• Evite portar bens de elevado valor;
  • Evite uso excessivo de bebidas alcóolicas. Se ingerir, não dirija. Esteja ciente das consequências;
  • Tome cuidado com os locais por onde anda;
  • Tenha cuidado ao comprar bebidas no evento, certifique-se que a embalagem está realmente lacrada;
  • Evite comentar em público o local em que reside ou está hospedado;
  • Use preservativos;
  • Antes de sair de casa, se alimente bem. Dê preferência para comidas leves;
  • É importante pensar muito bem sobre o grupo de pessoas que irão pular carnaval com você. Eles são realmente confiáveis?;
  • Em caso de qualquer acontecimento de violência, roubo ou perda, não aja sozinho (a), procure a ajuda policial do evento ou ligue para os números de emergência.

Emergência

Polícia Militar – 190

Bombeiros – 193

SAMU – 192