Cultura, Gastronomia e entretenimento marca retorno da 13ª edição da Feira do Lago

jhggf 3

A Feira do Lago acontece todas as sextas e tem início as 18h e se prolonga até as 00h.

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, realiza nesta sexta-feira(09), a 13ª Edição da Feira do Lago, no Espaço Cultural Beira Rio.

O evento cultural que mescla gastronomia, artesanato, lazer e entretenimento foi criado dentro da gestão do Prefeito Joaquim Maia e devolveu aos portuenses um espaço moderno e de fomento aos vários seguimentos do Município e assim propiciando cultura, interação social, geração de renda e turismo.

WhatsApp Image 2019 05 11 at 9.38.50 PM

“ A Feira do Lago, valoriza ainda mais a Capital da Cultura e tem como objetivo incentivar e fomentar a arte e cultura local, com exposições de artesanato oriundos da Associação dos Artesãos da cidade, a valorização os artistas da cidade que se apresentam em um palco criado dentro da feira e ainda  proporciona o resgate cultural e a produção de renda dos produtores locais que usam o espaço como uma grande praça de alimentação ao ar livre, onde a gastronomia local poder ser degustada pela população. E nesta edição, os vendedores poderão comercializar bebidas alcoólicas, o que pode proporcionar um ganho a mais ” - pontuou, o secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia.

Feira do Lago inaugura nova fase e impulsiona comércio e cultural local 2

Música ao vivo

Como acontece em todas as edições da Feira do Lago, o palco central conta com artistas locais que se apresentam e embalam os portuenses com uma mistura de ritmos que passam pela MPB, Pop Rock, Sertanejo, Forró, dentre vários estilos.

O show de retorno da Feira, contará com o cantor portuense, Éverton dos Andes, que se apresentará na edição que antecede o dia dos pais e desfilará vários estilos com uma pegada musical própria que caracteriza o artista como um dos maiores representantes em destaque da música tocantinense.

65607149 133004137909624 1209560686940871782 n

Texto: Willian da Luz