Cine Clube Rios terá programação gratuita de férias; conheça a maior sala de cinema do Tocantins

DSC 5584 1

O Cine Clube Rios lança programação gratuita de férias na maior sala de cinema do Tocantins. Os filmes serão exibidos a partir do dia 11 de julho (quinta-feira), às 20 horas, no Centro de Convenções Vicentão, localizado enfrente ao Espaço Cultural Beira Rio, na orla da cidade. O primeiro a ser apresentado é o drama brasileiro, de 2012, “Gonzaga, de Pai para Filho”, com classificação indicativa de faixa etária, 12 anos e duração de duas horas. Haverá distribuição de pipoca.

O Cine é promovido pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, tendo ainda, a parceria da Agência Nacional do Cinema (Ancine), distribuidora dos filmes, vinculada ao Ministério da Cultura. Aproveite a programação de férias e venha curtir a magia do cinema.

DSC 5985 1

Cinema aliado ao “Projeto Porto Verão” que contempla as praias Porto Real e de Luzimangues com grandes atrações e estrutura confortável, fará de Porto Nacional, a cidade mais convidativa de todo o Tocantins para atrair turistas do país inteiro, a população portuense e a comunidade do Distrito de Luzimangues, nesta temporada de férias.

“Gonzaga, de Pai para Filho”

Conheça a trajetória do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga e sua relação com Gonzaguinha, seu filho, um símbolo da MPB. Uma história que fala da integração do Brasil, por meio do afeto e da música, a mesma música que os uniu, os consagrou e os distanciou.

Outros filmes

No dia 12 de julho (sexta-feira), a partir das 17h, é a vez do filme infantil brasileiro, de fantasia, “Eu e Meu Guarda-Chuva”, lançado em 2010. Tem a direção de Toni Vanzolini, classificação Livre e duração de 1h38min. O longa-metragem conta a história dos últimos dias de férias Eugênio, um garoto de 11 anos sempre acompanhado de seu guarda-chuva. Ele tenta salvar uma garota, com seus melhores amigos.

No dia 13 de julho (sábado), o Cine Clube Rios exibirá, a partir das 10h, o filme “As Mães de Chico Xavier”, de 2011, com direção de Glauber Filho e com duração de 3 horas. A classificação é a partir de 12 anos.

A história começa quando o repórter Karl, insiste em entrevistar o médium brasileiro mais famoso, mesmo sem estar preparado para presenciar seu trabalho. A vida de três mulheres é transformada, quando elas recebem o conforto de suas palavras e reencontram a esperança.

DSC 5588 1

• Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

Dia: 14/07 (domingo)

• Raul – o Início, o Fim e o Meio

Dia: 19/07 (sexta-feira)

• A Alegria

Dia: 20/07 (sábado)

• Como Treinar seu Dragão 3

Dia: 21/07 (domingo)

• Tropa de Elite 2

Dia: 25/07 (quinta-feira)

• O Palhaço

Dia: 26/07 (sexta-feira)

• Diário de Tati

Dia: 27/07 (sábado)

• O Homem do Futuro

Dia: 28/07 (domingo)

Cine Clube Rio Inaugurado

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, em mais um grande feito, inaugurou no dia 20 de junho, durante a 38ª Semana da Cultura, o Cine Clube Rios, desativado há cerca de 40 anos na cidade. Um resgate histórico e cultural para a comunidade portuense. Entre as décadas de 40 e 70, a cidade era referência em cinema, no antigo norte goiano.

DSC 5984 1

A nova praça cinematográfica, que conta com um moderno sistema digital, de última geração e com uma capacidade para comportar 456 pessoas sentadas, o Cine Clube Rios está pronto para apresentar grandes produções regionais, nacionais e internacionais.

DSC 5992 1

DSC 5988 1