Prêmio Porto Sustentável: Coordenador de Turismo e Acadêmico de Geografia na UFT, Fábio Barbosa é premiado com Projeto “ Viver Porto Nacional”

A Prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria do Meio Ambiente, premiou no último domingo, 23, no fechamento da 38ª Semana da Cultura,  09 vencedores do 2º Prêmio Porto Sustentável. Foram inscritos 47 projetos voltados a ações ambientais, de preservação meio ambiente e sustentabilidade.

1bbf3ff8 6cee 4d8f a14d 17caf1a3c8fd

Cidade sustentável

Um dos vencedores da premiação, foi o Coordenador de Turismo, da Secretaria da Cultura e do Turismo de Porto Nacional e Acadêmico do curso de Geografia onde exerce monitoria de Turismo na graduação, Fábio Barbosa, com o Projeto “ Viver Porto Nacional: Reciclando artes”, com ações no Centro Histórico do Município, na Associação dos Artesãos e no contra espaço da antiga casa do estudantes da UFT, Campus de Porto Nacional.

Fábio Barbosa, coordenou a 38ª Semana da Cultura e recebeu a premiação de 3º colocado, ao lado do artesão, Tauru Neves, Presidente da Associação dos Artesãos de Porto Nacional.

O projeto premiado trata da coleta seletiva do lixo e destinação final dos resíduos secos e orgânicos para produção de arte e artesanatos e para produção de alimentos orgânicos e PANCS - Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Este projeto faz parte do planejamento estratégico da SECULT no Programa Turismo Sustentável em parceria com o Coletivo Taboca de Barro.

Texto: Willlian da Luz - Secretaria da Comunicação

Fotos: Dornil Sobrinho