Prefeitura de Porto Nacional acerta detalhes para a Semana da Cultura 2019

Prefeitura de Porto Nacional acerta detalhes para a Semana da Cultura 2019 2

O cronograma de eventos culturais que movimentam Porto Nacional entre junho e julho já está sendo fechado pela Prefeitura, através da Secult -  Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo. Os detalhes foram discutidos na última terça-feira (30), em reunião conduzida pelo secretário da Secult, Arnaldo Bahia.

O Município irá organizar:

- 38ª Semana da Cultura e II Feira Literária de 19 a 23 de junho;

- Porto Verão – praias de Porto Real e Luzimangues de 1º a 31 de julho;

- Aniversário de Porto Nacional em 13 de julho;

O encontro reuniu representantes das pastas da Saúde, Produção, Esporte, Assistência Social, Comunicação, e as demais, que diretamente estão envolvidas no apoio à organização dos eventos.

38ª Semana da Cultura

A expectativa é que neste ano a Semana da Cultura e Feira Literária tenham o êxito da edição de 2017 com o empenho da gestão municipal e demais instituições que devem participar.

Conforme informou o secretário Arnaldo Bahia, está previsto uma programação literária, artística e cultural, além de palestras, oficinas e 30 estandes envolvendo instituições, editoras e livrarias. “Também já estão agendados lançamentos de 30 livros inéditos e a participação de diversas academias, como de Gurupi, Palmas, Araguaína, entre outras”, comentou o secretário da Secult, Arnaldo Bahia.

Na próxima semana está prevista uma nova reunião sobre os preparativos.

Prefeitura de Porto Nacional acerta detalhes para a Semana da Cultura 2019

Aniversário e temporada de praia

O Município vai fazer 158 anos de emancipação e a Prefeitura pretende mais uma vez comemorar em grande estilo, respeitando e valorizando a tradição.

Os últimos detalhes foram alinhados, como o desfile cívico e cultural realizado durante o aniversário da cidade no dia 13 de julho, bem como o projeto Porto Verão, de 1º a 31 de julho nas praias Porto Real e Luzimangues.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)