Porto Nacional recebe grande produção cinematográfica

 

 Porto Nacional recebe grande produção cinematográfica

O curta metragem “A Massa Que Faz o Pão”, foi contemplado por edital do Ministério da Cultura e tem a direção do Tocantinense Hélio Brito.

 

Porto Nacional, capital cultural do Tocantins, receberá novamente uma grande produção cinematográfica. Trata-se do curta metragem “A Massa que faz o Pão”, dirigida pelo tocantinense, Hélio Brito, que teve seu trabalho contemplado por edital via Ministério da Cultura.

Gravações

Utilizando um moderno sistema de captação de imagem em 4k, os ensaios e testes tiveram início no último fim de semana (dias 03 e 04) e as gravações começarão  nest a quarta-feira,7, na Praça do ;centenário e em outros locais a serem divulgados pela produção.   

Atores e figurantes são de Palmas e Porto Nacional. Alguns nomes já estão confirmados para os principais papéis: Thiago Omena, Kaká Nogueira e Everton dos Andes. O curta será lançado inicialmente em Palmas, Porto Nacional e Gurupi no mês de junho de 2018, e depois nas salas de cinema das capitais e das maiores cidades brasileiras.

O filme

Numa cidade imaginária chamada Pontal do Norte acontece uma solenidade pública para inauguração de um monumento comemorativo aos 100 anos de construção da famosa Catedral de São Domingos. Entretanto, um desentendimento em relação aos nomes de colaboradores que deveriam constar na placa comemorativa, transforma o local em praça de guerra. “A Massa Que Faz O Pão” utiliza como linguagem narrativa o surrealismo.

Interessados que tenham entre 18 a 60 anos de idade, e que desejam participar da produção como figurante podem entrar em contato por telefone: 63-98497-9686.

 

Texto: Willian Da Luz (Secom Prefeitura de Porto Nacional)

Foto: Divulgação