Prefeitura de Porto Nacional comemora publicação de edital para a implantação de infraestrutura no Distrito Industrial

Com início previsto para os próximos 40 dias, a obra está em aproximadamente R$ 18,5 milhões

polo poloFoto: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional está comemorando a publicação do Edital para contratação de empresa especializada em aplicação de asfalto tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), para implantação da pavimentação do Parque Agroindustrial do município. As obras, que deverão ter início nos próximos 40 dias, tem um investimento previsto de quase R$ 18,5 milhões, sendo executado inicialmente, o valor de aproximadamente R$ 7,6 milhões e até o final de 2023, mais R$ 10,8 milhões.

O Parque Industrial que já é um anseio da população portuense há mais de 20 anos, devido a sua localização estratégica, além de potencializar a geração de emprego e renda, irá alavancar o desenvolvimento e a produção em larga escala. O serviço será possível graças a uma parceria entre a prefeitura municipal e o governo do estado, por meio do programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), que além de levar infraestrutura aos 139 municípios tocantinenses, oferta toda a estrutura necessária para o desenvolvimento industrial.

De acordo com o Edital, no local será utilizado mais de 43 mil m³ de material asfáltico e contemplará todas as ruas e avenidas da área industrial de Porto Nacional, incluindo a revitalização asfáltica do trecho da TO-050 que passa em frente ao Distrito Industrial. Segundo a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins, o trabalho deverá ser dividido em duas etapas, sendo executado inicialmente a pavimentação da avenida dupla, principal via do local.

Todo o processo será conduzido pela Secretaria da Indústria Comércio e Serviços do Estado Do Tocantins (SEINF), que realizará licitação sob a modalidade concorrência, tipo menor preço global, sob o regime de execução indireta por preço unitário, nos termos e condições fixadas no Edital. A licitação acontecerá no dia 22 de agosto de 2022, às 10h, na sala de Reunião da Comissão de Licitação da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação do Tocantins, localizada na Rodovia TO-010, Km 01, Lote 11, Setor Leste, Área Verde, 1ª Etapa, em Palmas - TO.

Os licitantes interessados em participar do certame não necessitam encaminhar seus representantes legais para entregar os envelopes com a documentação e as propostas, podendo, inclusive, encaminhá-los via Correio ou outro meio similar de entrega, atentando para as datas e horários finais para recebimento dos mesmos, conforme Edital.

De acordo com o prefeito Ronivon Maciel, o local é importante não apenas para Porto Nacional e o Tocantins, mas para todos os que têm interesse em investir nessa região. “Somos gratos pela parceria com o governo do estado, para reestruturar nosso Distrito Industrial. O local necessita de uma infraestrutura adequada para que as empresas se instalem ali, inclusive já temos muitas demandas de diversos segmentos. Desde o início da nossa gestão que estamos buscando meios para o desenvolvimento e melhoria daquela área, principalmente por reconhecer que o local irá proporcionar ao nosso município, novas oportunidades de trabalhos, melhores rendas e mais desenvolvimento para essa região”, comemorou.

Por: Mychelle Tauane