Prefeitura entrega reforma do CRAS Esperança no setor Brigadeiro como parte das comemorações do aniversário de 161 anos da cidade

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) atende comunidades de 16 setores do município

gsid

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Como parte da programação de aniversário dos 161 anos de emancipação política de Porto Nacional, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação realizou, nesta terça-feira, 12, a solenidade de reinauguração da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Esperança, localizado no setor Brigadeiro. Atualmente o equipamento social conta com uma equipe formada por 16 profissionais e, somente no mês de junho, foram realizados quase 600 atendimentos à comunidade de 16 setores do município.

O prefeito Ronivon Maciel comemorou a reinauguração e frisou que o local ampliará os atendimentos já ofertados. “Este CRAS vai promover mais conforto e mais espaço para nossa comunidade. Neste momento, em que comemoramos o aniversário do nosso município, é de suma importância promover os cuidados necessários aos cidadãos, que são peças fundamentais para o desenvolvimento de Porto Nacional”, afirmou.

O gestor afirmou ainda que um dos objetivos desta reinauguração é inserir o público minoritário nas ações realizadas pela prefeitura e incluir todas as classes sociais nas comemorações do aniversário da cidade.

Conforme a Secretária da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, a entrega da obra é fundamental para melhorar os atendimentos e promover mais benefícios à comunidade. “Estamos muito felizes em reinaugurar esse CRAS em Porto Nacional, porque sabemos que estes locais são a porta de entrada dos serviços de Assistência Social, é onde recebemos as demandas da população e as encaminhamos para os serviços públicos que são ofertados”, destacou.

A entrega do CRAS Esperança é mais um avanço no trabalho  da Assistência Social de Porto Nacional e a atual gestão entende que esses serviços prestados pelos CRAS são essenciais para a comunidade. “A entrega dessa reforma é uma grande conquista para a população” destacou a moradora do Brigadeiro, Sandra da Silva Costa, que esteve presente no evento e aproveitou a oportunidade para parabenizar a gestão. “Eu achei muito boa essa reforma,  vejo que o prefeito tem um olhar para os setores mais distantes, por isso vai mudar muita coisa para melhor”, declarou Sandra.

caterovincras

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O CRAS Esperança atende os seguintes setores: Brigadeiro, São Francisco, Vila Operária, Granville, Santa Rita, Nacional, Padre Luso, Parque Eldorado, Jardim Querido, Alto da Colina, Jardim Brasília, Imperial, Jardins, Jardim Aeroporto, Parque Liberdade e Planalto.

Serviços ofertados no CRAS Esperança

PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família):

• Acompanhamento Familiar
  • Oficina de PAIF
  • Benefícios eventuais e Benefício de Prestação Continuada – BPC
  • Passe livre, dentre outros direitos garantidos às famílias referenciadas

SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos)

• Grupo de idosos e Intermediários
  • Brinquedoteca

Cadastro Único

• Auxilio Brasil

Outros

• Carteirinha do Idoso
  • ID Jovem
  • Atividades: Zumba, Terapia Ocupacional,  Karatê, dentre outros.

Participaram do evento, a Presidente da Câmara Rosângela Mecenas e os vereadores,  Janes Cleiton, Adael Oliveira e Salmon Pugas. Além dos secretários municipais e autoridades.

Confira a programação do aniversário

07h30 - Inauguração da Escola de 12 salas do Setor Imperial

09h - Reinauguração da Praça do Centenário

Entrega de Comendas