Moradores da Comunidade Família Feliz recebem orientações sobre manejo e conservação do solo e da água

O intuito é ressaltar a importância do manuseio sustentável para conservação dos recursos hídricos e garantia de uma boa produtividade

WhatsApp Image 2022 02 10 at 19.18.30                                                                                      Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano

Nesta quinta-feira, 10, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, esteve na Comunidade Família Feliz, localizada no Distrito de Luzimangues, para tratar sobre "Manejo e Conservação do Solo e Água", ressaltando a importância do manejo sustentável. Na ocasião, foi conversado sobre técnicas de manuseio do solo para garantir uma boa produtividade, onde os produtores presentes tiraram dúvidas relacionadas ao manejo de pastagens e criação de gado.

Conforme a engenheira ambiental, Fernanda Soares, “participamos de um momento importante onde o produtor rural foi ouvido e esclareceu suas dúvidas e questionamentos sobre temas vividos no seu dia a dia. Conversamos sobre conservação de APPs e nascentes, bem como a importância da preservação dos recursos hídricos”, declarou.

A engenheira agrônoma, Karuline Holdefer, que também participou do encontro, ressaltou que “a aplicação de determinadas técnicas de manejo, são necessárias para que o solo produza de maneira satisfatória. O nosso objetivo é ensinar, orientar, tirar as dúvidas e ajudar no que for necessário e estiver ao nosso alcance”, frisou.

Presenças

Estiveram presentes: a Engenheira Ambiental Fernanda Soares, a Engenheira Agrônoma Karuline Holdefer, o Zootecnista Thiago Henrique de Souza e os estagiários do curso de agronomia, Gabriel Ribeiro e Bruna Gonçalves.

Por: Nadya Mayara