Equipe da secretaria de produção realiza visita técnica em agroindústria de beneficiamento de mandioca

 

A empresa localizada no Projeto de Assentamento São João funciona desde 2017

 

ggg                                                                             A empresa Sucesso entrou em funcionamento no final do ano de 2017

O Secretário Municipal de Produção, Alcides Serpa, juntamente com equipe técnica visitou nesta quarta-feira, 09, a agroindústria de beneficiamento de mandioca Sucesso, localizada no Projeto de Assentamento São João. O intuito foi conhecer todo o processo de beneficiamento da mandioca realizado pela empresa que entrou em funcionamento no final do ano de 2017.

De acordo com informações da gerente da agroindústria, Juliana Cândida, a Sucesso tem parceria com a Embrapa e a Unitins, que auxiliam com palestras orientadoras sobre cultivo, comercialização, testagem das variedades de mandioca, dentre outros pontos importantes. A principal variedade de mandioca cultivada pela empresa é a cacau amarela, devido a preferência entre os consumidores e maior comercialização, esporadicamente é cultivada outra variedade, mas a cacau amarela é praticamente padronizada. 

Juliana conta que a Sucesso gera renda fixa para seis famílias da região e, na época de alta demanda, é responsável pela criação de muitos empregos indiretos. “A produção é extraída da própria propriedade e também de produtores circunvizinhos, em média 800 pacotes de mandioca de 800 gramas são produzidos por dia, e toda a matéria prima é aproveitada incluindo a produção de massa de mandioca”, explicou.

 

uuu

                                                                         Em média 800 pacotes de mandioca de 800 gramas são produzidos por dia na agroindústria

 

O secretário de produção Alcides Serpa, falou da importância de se trabalhar em prol do desenvolvimento no município. “Graças aos produtores temos alimentos na mesa todos os dias, nosso papel enquanto servidores públicos é trabalhar para que cada vez mais esse cenário de progresso dos produtores possa evoluir'', frisou.



Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Secretaria de Produção