Prefeitura Municipal e Universidade Federal do Tocantins realizam seminário com alunos da UMA de Porto Nacional

O evento teve como tema principal o envelhecimento ativo e a preservação ambiental - direito à qualidade de vida

WhatsApp Image 2022 07 01 at 17.23.13 1                                                                                                                     Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Momento de descontração, palestras e muita alegria marcaram o seminário de encerramento de mais um semestre da Universidade da Maturidade – UMA de Porto Nacional, na tarde desta sexta-feira, 01. O evento que teve como tema principal o envelhecimento ativo e a preservação ambiental - direito à qualidade de vida, aconteceu no auditório da Universidade Federal do Tocantins - UFT Centro, de Porto Nacional e contou com os quase 56 alunos matriculados.

Durante a solenidade de encerramento, foi anunciado aos presentes a abertura de novas vagas para a UMA. Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação ou o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS mais próximo, munidos de documentação pessoal. A volta às aulas deverá acontecer no dia nove de agosto, no auditório da UFT Centro.

De acordo com a Coordenadora do polo da UMA de Porto Nacional, Cynthia Souza, “Dentro da UMA nós trabalhamos com mecanismos que ajudam na educação dos nossos velhos, com vistas a resolver os problemas sociais dos nossos alunos idosos”, disse Cynthia.

Já a analista ambiental da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização - ARPN, Sonaira Parente. “O nosso objetivo é o de expandir a nossa proposta que é o de trabalhar na educação ambiental e agora em parceria com a Universidade da Maturidade, nós pretendemos realizar várias ações para sensibilizar não só os alunos da Universidade, mas também os familiares. A nossa proposta é está levando qual é o papel do cidadão dentro desse planeta terra”, pontuou.

O projeto de tecnologia social é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Nacional e a UFT, o qual tem como objetivo levar os idosos para dentro da universidade e, juntos, construírem políticas públicas para a melhor idade.

Por: Mychelle Tauane