Palestra sobre Sistema e-Social que aborda saúde e segurança no trabalho é realizada em Porto Nacional

A explanação serviu para sanar dúvidas de servidores, empreendedores, que estão ou têm interesse em trabalhar diretamente com o sistema

WhatsApp Image 2022 06 15 at 14.09.46                                                                               Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social da Indústria (Sesi), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropastoril de Porto Nacional (Acisa-PN), promoveu nesta terça-feira, 14, um evento voltado para servidores, empreendedores, contadores entre outros profissionais, cujo objetivo foi apresentar o Sistema e-Social a este público.

O destaque da programação foi a palestra sobre saúde e segurança do trabalho, ministrada pelo advogado, pós graduando em direito e processo do trabalho e técnico em segurança do trabalho, Ennio Marcos. O profissional discorreu sobre o e-Social, uma plataforma do Governo Federal, criada para dar mais segurança e transparência às relações entre empregadores e empregados quanto ao cumprimento de direitos.

O analista técnico do Sebrae, André Silva, esclareceu: “As empresas que têm a partir de um funcionário são obrigadas a ter esse programa implementado, essa palestra foi muito esclarecedora explicando sobre o que é o programa, quais as leis que regem cada nicho de atividade. O evento foi muito produtivo, gestores, empreendedores, administradores, contadores, profissionais que atuam na área financeira e RH participaram da atividade e conseguiram sanar suas dúvidas”, frisou.

Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação