Reajuste salarial para servidores efetivos da saúde é anunciado pela prefeitura de Porto Nacional

Os servidores começarão a receber o benefício referente a data-base dos anos 2021 e 2022 já na folha de pagamento do mês de junho

WhatsApp Image 2022 06 14 at 18.04.24                                                                                                                                      Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Cumprindo mais um compromisso, que é oferecer melhorias necessárias para os funcionários da saúde do município, o prefeito Ronivon Maciel, anunciou, em reunião realizada em seu gabinete no final da tarde desta terça-feira, 14, com Agentes de Saúde e de Endemias, efetivos, o pagamento da data-base referente aos anos de 2021 e 2022.

O reajuste de índice de 7,59% referente ao ano de 2021 e o de 12,47 referente ao ano de 2022, será implementado na folha de pagamento de todos os profissionais que se enquadrarem nos critérios e efetivamente estejam aptos a receber, já no próximo mês, assegurando aos beneficiados a adequação salarial.

O gestor municipal reforçou que a gestão segue trabalhando firme em prol da valorização dos servidores públicos. “Somos uma gestão que dá o devido valor aos servidores, sempre procurando garantir os direitos dos mesmos. Para que tudo ocorresse de forma responsável e sem intercorrências, nós fizemos um estudo técnico de impacto nas contas do município, para nos certificar da viabilidade da implementação nos salários, estamos muito contentes”, explicou.

O presidente da ASPMET Ronaldo Cerqueira, elogiou o diálogo aberto que a prefeitura tem mantido com a Associação, em busca das melhores soluções para atender as demandas dos servidores públicos municipais. “Esse é um momento ímpar”, destacou.

Participaram da reunião, o prefeito Ronivon Maciel, a secretária municipal de saúde Lorena Martins, secretários da gestão, a comissão de representantes dos servidores, o presidente e o vice-presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins (ASPMET), além das equipes técnica e jurídica da prefeitura.

Por: Nadya Mayara