Assentamento Santo Antônio recebe a 1ª edição do Esporte e Lazer Itinerante na Roça 2023

O evento foi sucesso e reuniu um grande público

2ec42e6b 9686 4f9b 9c3f af6ec90c454c

Foto: Kauan Mad

O fim de semana em Porto Nacional foi marcado por muito esporte e lazer na zona rural da cidade. A primeira edição do Esporte e Lazer Itinerante na Roça, aconteceu neste domingo, 26, no Assentamento Santo Antônio, e contou com a presença do Prefeito, Ronivon Maciel, que vibrou e torceu juntamente com todos os presentes.

O torneio é organizado pela presidente da Liga do Esporte do Campo, Marlene Menezes, e para sua realização recebeu apoio da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Na ocasião, além de muito esporte e diversão, os participantes desfrutaram de um delicioso café da manhã e almoço.

WhatsApp Image 2023 02 27 at 10.31.47

Foto: Kauan Mad

A principal disputa entre as modalidades esportivas foi no torneio de futebol, que envolveu seis equipes da zona rural: Bragantino, São Francisco, Santa Fé, Cachoeira, Família Carvalho e o anfitrião Santo Antônio.

A competição começou ás 8h e terminou ás 18h, sagrando como campeã a equipe do Assentamento Santo Antônio, que venceu o time do Assentamento São Francisco pelo placar de 1 a 0 na final.

Esporte e Lazer para as Crianças

eu famd

Foto: Divulgação

No período da tarde, as crianças da comunidade local participaram de muitas brincadeiras, tudo isso, supervisionadas pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com a Presidente da Liga de Esporte do Campo, Marlene Menezes. Teve Futebol de Golzinho, Queimada, Cabo de Guerra, Corrida de Revezamento, Corrida no Saco, Corrida com Limão e Dança das Cadeiras. Ao final foi servido um delicioso cachorro-quente para as crianças.

Entusiasmado, o prefeito Ronivon Maciel, elogiou a toda equipe organizadora pelo sucesso do evento. "É uma satisfação enorme poder contribuir com a continuidade e manutenção de um projeto tão especial como esse. Nossa gestão preza pela inclusão, e dar oportunidade, oferecer lazer para as comunidades da zona rural estão entre nossas prioridades. Meus parabéns a Marlene que tanto tem se empenhado, e também ao nosso secretário de Esportes, Capitão Diógenes, pois todo o esforço tem valido a pena", concluiu.

Sobre o evento, a idealizadora, Marlene Menezes, disse em entrevista: Graças a Deus o nosso projeto está tendo continuidade, o apoio do prefeito Ronivon Maciel e do secretário de Esportes, Capitão Diógenes, tem sido fundamental. Esse olhar especial para a zona rural tem tido resultados. Todos ficam felizes, idosos, crianças, os jogadores, a torcida que se mobiliza e comparece. Estou feliz e grata pelo sucesso dessa edição, e o intuito é expandir para atender ainda mais pessoas”, frisou.

O Secretário de Esporte e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, ficou muito satisfeito com o sucesso do evento e agradeceu toda a equipe envolvida, e ao Prefeito Ronivon Maciel.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação