Ajac Juventus Futebol Clube vence a 33ª edição do Campeonato Nova Capital

O torneio apoiado pela prefeitura de Porto Nacional contou com a participação de 12 equipes no total

ipsilvasanta

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Um grande público prestigiou a grande final da 33ª edição do Campeonato Nova Capital, que ocorreu neste sábado,10, abrilhantada pela disputa entre duas grandes equipes da cidade, Ajac Juventus Futebol Clube e Sapolândia F.C. No tempo regular com duelo empolgante a partida ficou em 1 x 1, o que levou a decisão para os pênaltis. A equipe Juventus venceu o adversário por 4 x 3, levou a melhor e sagrou-se campeã do torneio.

A competição, que este ano homenageou a servidora do Município, Nilza do Esporte, que é Guarda Municipal e figura ilustre entre os desportistas, foi organizada pelo vereador Gilian Fraga, e contou com apoio da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

vrinanondila

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Entre centenas de torcedores, o prefeito Ronivon Maciel compareceu ao jogo e falou sobre a alegria de apoiar a realização de eventos como este no município. “Vamos continuar investindo na valorização dos desportistas portuenses, para mim, na condição de gestor municipal, é uma satisfação muito grande presenciar o avanço do esporte na nossa cidade, e ter a ciência que estamos contribuindo efetivamente para que esse progresso ocorra. Meus parabéns a toda equipe organizadora pelo excelente torneio”, pontuou.

gmparmada

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

O organizador da competição, vereador Gilian Fraga, comemorou o êxito do torneio. “Conseguimos realizar um evento grandioso, e essa grandeza se aplica à adesão dos atletas, do público presente, e do que essa competição representou para todos nós. Agradeço o total apoio recebido por parte da gestão municipal que se mostra sempre receptiva às iniciativas que beneficiem a população”, ressaltou.

homagmdaFoto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, destacou em sua fala: “foi visível a garra, raça e determinação com que os atletas se empenharam em todas as partidas até aqui. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais para certificar que outras edições de competições com essa e de outras modalidades seguirão acontecendo, promovendo o esporte no município”, frisou.

Premiação

O time vencedor recebeu como premiação R$ 3.500, o segundo colocado R$ 2.000, o artilheiro recebeu R$ 250, o goleiro menos vazado R$ 250 , além de troféus.

Por: Anne Karianny Moreira