Porto Nacional vira destaque no esporte e realiza maior Campeonato de Futebol de Base do Tocantins

A competição ocorreu entre 11 agremiações de escolinhas esportivas municipais e particulares, além de cerca de 52 equipes e mais de 1000 atletas portuenses em 07 faixas etárias

trofeu                                                                                                                        Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com vistas a promover políticas públicas que incluam toda a população em práticas esportivas, a secretaria de Esportes e Lazer de Porto Nacional, segue em destaque na prática de eventos esportivos em diversas localidades do município. Na última sexta-feira, 11, uma vasta programação tomou conta do Centro Olímpico de Porto Nacional por meio do Campeonato Municipal de Futsal e os Jogos Escolares, idealizado pelas secretarias da Educação, Esportes e Lazer. Já na noite da última quarta-feira, 16, foi a vez do maior Campeonato Municipal de Base do Tocantins, organizado pela prefeitura municipal. A competição ocorreu no Estádio General Sampaio, localizado no Centro de Porto Nacional, totalmente gratuito, entre 11 agremiações de escolinhas esportivas municipais e particulares, além de cerca de 52 equipes e mais de 1000 atletas portuenses em 07 faixas etárias.

jojojojo                                                                                                                               Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Ao final do campeonato, o placar dos campeões e vice-campeões ficaram assim: Sub-05, Fluporto 3X2 Juventus; Sub-07, Fluporto 3X1 Juventus; Sub-09, Fluporto 4X2 Juventus, Sub-11 Juventus 8X7 Fluporto; Sub-13, Jardim Querido 1X0 Juventus; Sub-15, Juventus 2X1 Jardim Municipal; Sub-17, Vila Nova 3X1 Juventus.

De acordo com o prefeito Ronivon Maciel, o esporte é uma ferramenta importante. “Fico muito feliz por ver a sociedade portuense acreditando nesse projeto tão incrível e de suma importância para a construção de cidadania e caráter desses atletas. A secretaria de Esportes e Lazer vem trabalhando firmemente a fim de garantir inclusão, desenvolvimento e valores que essas crianças e adolescentes poderão levar para a vida”, pontuou.

campr                                                                                                                          Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Já o capitão Diógenes Gonçalves, secretário municipal de Esportes e Lazer, afirmou que as ações desenvolvidas pela pasta são alguns dos benefícios devolvidos para a comunidade por meio dos impostos pagos.“É a nossa obrigação enquanto secretaria de Esporte e Lazer e por determinação do prefeito Ronivon Maciel, nós estamos devolvendo os impostos de Porto Nacional por meio de serviços e também incluindo a nossa juventude na prática esportiva que além de fazer bem para a saúde, também é um grande promotor no desenvolvimento pessoal de cada criança e adolescente que participa do processo”, Disse Diógenes.

Por: Mychelle Tauane