Luzimangues ganha quadra de futebol em edital promovido pela Confederação de Desporto Escolar

O projeto concorreu com outros três estados

8be6ed29 8621 4fc1 bb39 cd0af2b8ea7d

Por: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Luzimangues, Distrito de Porto Nacional, é contemplado com uma quadra de futebol de campo sintético. A instalação será feita na Federação Tocantinense de Futebol da localidade e  foi realizada através de edital após concorrência promovida pela Confederação de Desporto Escolar, a qual definiu pelo projeto da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), vencendo outros três estados concorrentes.

A Prefeitura de Porto Nacional destinou uma área para a construção do campo de futebol, cumprindo assim um dos critérios para a habilitação do projeto. “O esporte proporciona oportunidade de sociabilização, a prática de atividade física, além de ser um meio de entretenimento, dessa forma, investir nessa área é de extrema importância para o bem estar social”, justificou o prefeito Ronivon Maciel.

De acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Capitão Diógenes, a conquista foi resultado da parceria e do trabalho em prol da comunidade. “Agradeço o empenho  do deputado estadual Elenil da Penha, do secretário Executivo de Juventude e Esporte Fraudiney Friomare e do superintendente da Sub Distrital Flavio Monteiro, que articularam com bastante competência chegando a bancar alguns documentos de engenharia do próprio bolso para viabilizar o projeto, além do Presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar, Lécio Guimarães”, finalizou.

Por: Anne Karianny Moreira

Secretaria Municipal da Comunicação