Cerca de 800 crianças e adolescentes são beneficiadas diariamente em escolinhas esportivas da Prefeitura de Porto Nacional

O projeto idealizado em parceria com o SESI, acontece em seis regiões do município incluindo os distritos

jardimmm                                                                                                                                          Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com vistas a estimular o esporte e promover a inclusão na vida de crianças e adolescentes com idades entre 07 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social e que vivem em bairros mais afastados, a prefeitura de Porto Nacional segue dando total apoio para as mais de seis escolinhas comunitárias espalhadas em todo município. O  objetivo é garantir um maior desenvolvimento e qualidade de vida para a população. Na tarde da última terça-feira, 06, o prefeito de Porto Nacional, acompanhado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, estiveram nas escolinhas municipais entregando material esportivo. Ao todo, 66 bolas de futebol profissional foram entregues. As escolinhas esportivas fazem parte de um convênio assinado em 2021, entre a prefeitura municipal e o Serviço Social da Indústria - SESI, a fim de propiciar suas diversas formas de manifestações esportivas.

Atualmente, a prefeitura de Porto Nacional atende mais de 800 crianças de segunda à sexta-feira, em bairros da cidade e nos distritos. A expectativa é de que até o final deste ano esse número chegue a mil crianças beneficiadas pelo projeto. Durante as aulas, meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, são acompanhados de forma totalmente gratuita, por instrutores contratados pela Prefeitura Municipal, onde os professores distribuem uniformes e bolas para a realização das aulas práticas.

futfutfutt                                                                                                                                     Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

De acordo com o Prefeito Ronivon Maciel, além do esporte, o projeto é essencial na formação de meninos e meninas. “Através do esporte e em parceria com o SESI, nós estamos tendo essa grata oportunidade de poder realizar essa belíssima entrega de bolas e coletes, isso tudo é motivo de muita alegria por estarmos tendo a oportunidade de fazer investimentos que com certeza não estão sendo somente no esporte e sim na formação e no caráter desses cidadãos”, disse Ronivon Maciel.

Durante as entregas, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, fez uma retrospectiva e destacou a importância de fazer a diferença. “Antigamente, víamos os campos onde eram realizadas as escolinhas esportivas, totalmente sem gramado, bebedouro, água, instrutores tristes, bolas e coletes rasgados. Hoje a realidade é outra, os nossos atletas estão todos com coletes novos, bolas, bebedouros, vestiários, campos reestruturados e revitalizados, além de todo o material necessário para executarem as aulas de forma séria e motivadora. O que queremos é realmente, incluir, cuidar e fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam”, pontuou.

Segundo o secretário municipal, os atletas deverão receber até janeiro de 2023 mais materiais esportivos, além disso, as matrículas seguem abertas em todas as escolinhas comunitárias com vagas limitadas. Os interessados deverão ir a uma das escolinhas esportivas mais próximas e garantir a vaga com o instrutor da equipe.

imgggggg                                                                                                                                          Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Por: Mychelle Tauane