Campeonato de futevôlei é realizado durante temporada de praia em Luzimangues, em parceria da Federação Tocantinense

A competição contou com a participação de 12 duplas, um total de 24 atletas, dentre crianças, homens e uma mulher que participou formando uma dupla mista

futevolei1707luz                                                                                                                 Foto: Divulgação/Federação Tocantinense de Futevôlei

Com o apoio da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Federação Tocantinense de Futevôlei está realizado um campeonato de futevôlei nas areias da praia de Luzimangues. Os jogos que aconteceram neste sábado, 16, e movimentaram o local, atraindo uma grande torcida que vibrou assistindo as partidas.

A competição contou com a participação de 12 duplas, um total de 24 atletas, entre crianças, homens e uma mulher que participou formando uma dupla mista. Foi permitida a participação apenas de atletas da região do distrito, num total de 20 jogos ao longo do dia, no sistema de eliminatória dupla. Os finalistas são Maranhão e Cleiton, que irão enfrentar João Pedro e Arlindo no dia 30 de julho, na grande decisão do torneio. A premiação será de R$ 400 reais em dinheiro para o primeiro lugar e R$ 300 para a dupla que for a segunda colocada.

Marcos Dias (Marcão), atleta e vice-presidente da Federação Tocantinense de Futevôlei, falou sobre a importância da realização do campeonato. “O mais importante é o incentivo à prática do esporte. Pessoas que estavam na praia aleatoriamente viram a movimentação e quiseram participar, realmente agregando, foram 3 duplas formadas assim. O Futevôlei, é uma modalidade bem democrática, todas as pessoas podem participar, crianças, idosos, mulheres, torneios como esse deixam um legado de crescimento esportivo na região de Luzimangues, e com certeza os próximos eventos contarão com um número maior ainda de participantes, é isso que queremos”, pontuou.

O atleta ainda ressaltou que foi “bem bacana ver as pessoas empenhadas, atletas locais que não estão praticando ativamente, mas que em um evento como esse se mobilizam para participar, a torcida vibrando acompanhando os jogos, foi surreal”, enfatizou.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, “esta é uma iniciativa que visa estimular a prática dos esportes de areia, que neste momento se encontram em ascensão em Porto Nacional”, ressaltou.

Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação