Mais um núcleo de exercícios funcionais é inaugurado em Porto Nacional

 

O mais novo local de prática de atividades físicas funciona no setor Irmã Edila e é frequentado por um público majoritariamente feminino

 

WhatsApp Image 2022 04 26 at 07.10.26                                                                                                             Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Comunicação

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inaugurou nesta terça-feira, 26, mais um núcleo de exercícios funcionais em Porto Nacional. O mais novo local de prática de atividades físicas funciona no setor Irmã Edila, e possui um público majoritariamente feminino, já que o treino inaugural contou com cerca de 30 mulheres. O Núcleo conta com apoio do Clube dos Comerciários que cedeu o espaço físico. 

Assim como nos demais núcleos já inaugurados, as aulas são gratuitas e acontecem sob a orientação da professora Aline Batista, profissional graduada em educação física.

De acordo com o secretário municipal de esporte e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, “a ideia é seguir ampliando projetos similares ao Núcleo de Exercícios Funcionais, devido a importância de se promover condições de melhoria na qualidade de vida das pessoas, em especial o público feminino que é o foco do projeto. A nossa proposta é implantar o trabalho de exercício funcional nas comunidades e atender aqueles que mais precisam. Os ganhos para a população são muito valiosos”, pontuou.

 

Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação