Seleções das Escolinhas Comunitárias de Esportes de Porto Nacional participam do campeonato Maranhão CUP 2022

Ao todo 40 jovens portuenses disputam o torneio no município de Açailândia

WhatsApp Image 2022 02 26 at 13.00.36 1                                                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Seleções sub14 e sub16 das Escolinhas Comunitárias de Esportes de Porto Nacional, estão disputando o campeonato Maranhão CUP 2022, no município de Açailândia. O torneio iniciou-se dia 25 de fevereiro e seguirá até o dia 01 de março.

As equipes portuenses tiveram um excelente desempenho já nos primeiros jogos vencendo as quatro partidas disputadas.

maranhão cup 2                                                                                                                                    Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Jogos disputados pelas equipes portuenses neste sábado, 26:

Sub 14
Seleção portuense 2x1 Cidelândia

Sub 16
Seleção portuense 5x1 Rio Branco

Jogos de hoje a tarde

Sub 14
Seleção portuense 1x2 Amafut - PA

Sub16
Seleção portuense 1x0 Abap - MA

Para o secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, os resultados alcançados pelas equipes até então demonstram o potencial de qualidade dos atletas treinados nas Escolinhas Comunitárias do município. “É satisfatório ver que todos os esforços feitos em prol de promover o fomento do esporte, além de proporcionar mais qualidade de vida aos nossos jovens e crianças tem dado muito certo. Nossas equipes estão se saindo muito bem em um campeonato grande e disputado, isso é motivo de felicidade e comemoração”, frisou.

Os atletas viajaram na companhia da equipe técnica da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, são eles: Helenice Carvalho, Parrião Júnior, Welson Tabajara e Adenúbio Nunes.

Por: Nadya Mayara