Núcleo do programa Viva Vôlei e Centro de Treinamento de vôlei de praia serão inaugurados em Porto Nacional em março

O evento terá participação dos ídolos do vôlei de praia Emanuel Rego e Guilherme Marques

WhatsApp Image 2022 02 22 at 20.02.18                                                                                                                                  Fotos: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

Com a presença confirmada dos ídolos do voleibol brasileiro do vôlei de praia e campeões olímpicos Emanuel Rego e Guilherme Marques, Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Federação Tocantinense de Voleibol, vai inaugurar, no dia 11 de março, o Viva Vôlei, e o Centro de Treinamento de Vôlei de Praia. Um dos objetivos é socializar crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, que serão atendidos no contraturno escolar.

O Viva Vôlei,  programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que conta com patrocínio do Banco do Brasil, será desenvolvido, provisoriamente, na Escola Municipal Marieta Macedo, localizada no Setor São Francisco, e o Centro de Treinamento funcionará no Centro Olímpico de Porto Nacional. De acordo com o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, tudo está organizado para ser colocado em funcionamento ainda esse ano.

Durante a reunião para tratar dos assuntos, o prefeito Ronivon Maciel falou com entusiasmo sobre os projetos e disse que acredita no poder transformador do esporte. “Tenho convicção de que essa parceria será muito bem sucedida. É uma grande oportunidade de inclusão e atende os nossos objetivos de oferecer às crianças do município, oportunidades de explorar as suas potencialidades”, pontuou.

esporte1                                                                                                                                               Foto: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, falou sobre o programa. “O Viva Vôlei é reconhecido nacionalmente e tem o selo Unicef. O objetivo não é apenas tirar as crianças e adolescentes da ociosidade e colocar na prática esportiva, mas também de cumprir o seu papel social que é na integração, fazer essa criança interagir no ambiente dela. Serão atendidas crianças de 7 a 14 anos na metodologia exclusiva do Viva Vôlei. Em anos de funcionamento, o programa vem revelando atletas e, principalmente, fazendo com que essas crianças interajam entre si em suas categorias”, enfatizou.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, ressaltou estar muito animado com o projeto. “O Viva Vôlei tem esse caráter social e para nós isso é imprescindível. Além de promover a inserção das crianças na prática esportiva, também poderemos revelar muitos atletas promissores”, frisou.

Centro de Treinamento de Vôlei de Praia

O Centro de Treinamento de Vôlei de Praia funcionará no Centro Olímpico e será dirigido por um grande atleta, que é filho de Porto Nacional, Averaldo Silva. O atleta é o melhor jogador de vôlei de praia do Estado do Tocantins, e o melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Voleibol. “O trabalho é importantíssimo, precisamos de novos amantes do voleibol, eu amo o esporte e não tenho dúvidas que esse projeto será um sucesso”, disse Averaldo Silva.

Presenças

Prefeito Ronivon Maciel; presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém; secretário de esportes e lazer, Diógenes Gonçalves; Averaldo Silva, dirigente do programa Viva Vôlei em Porto Nacional; Rafael Fontoura, coordenador de esportes e projetos do município; Helenice Carvalho, diretora de esportes; Professor Ronaldo Gomes.

Por: Nadya Mayara