Porto Nacional terá Esporte e Lazer na Roça em homenagem ao desportista Martin da Garapa (in memoriam)

O evento acontecerá no próximo dia 20 na região do Projeto de Assentamento São Francisco

matéria esporte 1                                                                                                                               Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará a primeira edição do Esporte e Lazer na Roça, no próximo domingo, 20, na região do Assentamento São Francisco. O evento contará com um torneio de futebol, além de outras atividades de lazer, esportivas, de saúde e cultural como: Badminton, queimada, futebol de golzinho, capoeira e exercícios funcionais para o público em geral. O torneio de Futebol homenageará o agricultor e desportista da zona rural, Martin da Garapa, morto em sua propriedade em abril de 2018.

Na última terça-feira, 15, o secretário municipal de esporte e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, acompanhado da representante da Zona Rural e desportista Marlene, estiveram no local para analisar a condição dos espaços, a fim de organizar e estruturar para a prática das modalidades.

Ao todo, serão oito etapas do projeto na zona rural, com encerramento programado para ser realizado no Estádio General Sampaio, em novembro deste ano. “Esse evento está sendo pensado com todo cuidado e planejamento necessário. Partimos do princípio de que precisamos tornar o esporte acessível a todos, independente da localidade em que estejam. Estamos muito empolgados com a adesão que tem sido muito positiva”, afirmou o secretário de esportes e lazer.

Por: Nadya Mayara