Prefeitura de Porto Nacional busca parceria com o SESI para implantação do Centro de Iniciação de Artes Marciais

WhatsApp Image 2022 02 01 at 17.14.05                                                                                                                     Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Nesta segunda-feira, 31, o secretário municipal de esporte e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves e o Professor Roberson Silva, Faixa Preta em Taekwondo, se reuniram com a superintendente do Serviço Social da Indústria no Tocantins (SESI), Roseli Sarmento, para pleitear possível parceria para implantação do projeto Centro de Iniciação de Artes Marciais em Porto Nacional. O projeto visa atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.

Conforme o secretário Capitão Diógenes, “a previsão é que o Centro de Artes Marciais inicie as atividades no mês de março, oferecendo inicialmente quatro modalidades; Taekwondo, Judô, Karatê e Jiu Jitsu), podendo eventualmente acontecer a ampliação dessas modalidades”, esclareceu. Segundo o gestor do Esporte, a superintendente do SESI, Roseli Sarmento, garantiu que a entidade dará o apoio possível para a efetivação do projeto.

“As aulas serão muito importantes para o desenvolvimento humano das crianças, adolescentes e jovens que irão participar, pois irão contribuir na formação do caráter, estimular a disciplina e promover mais qualidade de vida aos mesmos, tendo em vista que muitos estão ociosos e poderão finalmente praticar atividades esportivas”, declarou o secretário municipal do Esporte e Lazer.

Por: Nadya Mayara