Prefeitura realiza a final da 1ª edição dos Jogos Internos das Escolinhas Comunitárias de Esportes de Porto Nacional

Essa é a primeira vez, após a pandemia, que o município realiza um campeonato esportivo


WhatsApp Image 2021 11 07 at 13.17.26                                                                                                   Ao todo, o campeonato contou com 29 equipes, em 39 jogos e 132 gols

Dedicação, competitividade e inclusão foram as palavras que mais se destacaram na primeira edição dos “Jogos Internos das Escolinhas Comunitárias de Esportes”, idealizado pela prefeitura de Porto Nacional. O campeonato, que aconteceu durante todo o mês de outubro e o início de novembro, contou com 29 equipes em 39 jogos e 132 gols. 

A disputa final pelo título de campeão foi realizada no estádio General Sampaio e contou com 12 equipes esportivas de quatro escolinhas de futebol, sendo elas: Juventus, do Setor Novo Planalto; Associação de Cabos e Soldados, Setor Nova Capital; Associação dos amigos da saúde, Setor Jardim Querido e Jardim Municipal. 

O resultado final do primeiro campeonato realizado em Porto Nacional, desde o início da pandemia, foi decidido neste domingo, 07, e as equipes campeãs da edição ficou assim: Sub-7 e 9; Juventus do Novo Planalto, sub-11; Jardim Querido, sub- 13, 15 e 17, ficou com a Escolinha Esportiva do Jardim Municipal, os campeões recebeu das mãos do Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, medalhas e troféus. 



Inclusão e oportunidade

esporteee                                                                                            Durante todo o campeonato 10 meninas foram incluídas nas partidas masculinas

 

A escolinha de futebol “Guerreirinhos de Ouro”, da Associação de Cabos e Soldados de Porto Nacional, foi destaque no prêmio Pier Play.

Durante todo o campeonato 10 meninas foram incluídas nas partidas masculinas com o objetivo de gerar inclusão e buscar ainda mais espaço no futebol de Porto Nacional. Ronivon Maciel participou do evento e entregou para as atletas um lindo troféu. O prefeito parabenizou as guerreirinhas de ouro por fazer história no campeonato.

Para Ronivon Maciel, o esporte abre portas e tem que ser ainda mais valorizado. "Esse campeonato foi fruto de todo um trabalho desenvolvido durante todo o ano de 2021,  um trabalho nas escolinhas comunitárias dos bairros da nossa cidade e que iremos intensificar ainda mais no ano que vem. Só temos a agradecer a toda a comunidade portuense por acreditar no nosso trabalho, não tenho dúvidas de que o esporte é um canal que ajuda na formação das pessoas além de gerar oportunidades para grandes atletas e é por isso que eu acredito e aposto", disse.

O secretário municipal do Esporte e Lazer de Porto Nacional, Capitão Diógenes Gonçalves, destacou a alegria e sinalizou ainda vários projetos para o município. “Missão dada é missão cumprida. Cuidar daqueles que mais precisam é primordial na gestão atual, e no esporte não é diferente. As crianças e adolescentes são os que mais precisam do poder público, muitos projetos para a zona rural e escolinhas esportivas para cada bairro virão em breve”, pontuou Diógenes.

Marlene Dulce, mãe do pequeno Elias, de 11 anos, emocionada agradeceu a secretaria municipal de Esportes. "Hoje o que me define é emoção, gratidão e muita alegria por ver o meu filho jogar, eu sou testemunha de que o esporte muda vidas além de tornar cidadãos melhores, só tenho a agradecer a todos os envolvidos", finalizou.

WhatsApp Image 2021 11 07 at 13.17.28 1                                                                                                                                            Fotos: Dornil Sobrinho


 

Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação