Escolinha de Capoeira de Porto Nacional abre inscrições para 40 vagas, nesta quinta, 04

 

As aulas serão gratuitas e poderão participar crianças e jovens a partir de 6 anos de idade

 

WhatsApp Image 2021 11 04 at 09.31.11                                                                                  Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes e Lazer

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Igreja Cristo Operário, iniciam nesta quinta-feira, 04, inscrições para crianças e jovens, com idades a parir de 6 anos, participarem gratuitamente da Escolinha de Capoeira. As aulas irão acontecer no galpão da Igreja, com duas turmas atendidas, às terças e quintas-feiras. Cada turma será composta por 20 integrantes, totalizando 40 crianças e jovens contemplados com o projeto, que tem início previsto para o dia 8 de novembro. 


O secretário de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, falou sobre as parcerias do projeto, “cumprindo os pilares “parceria para incluir”. “Nos reunimos com o Padre Edisley e com o Professor de Capoeira Jabuti, que são colaboradores da secretaria, e firmamos parceria para a implantação de projetos sociais esportivos no Bairro Jardim Querido e região. O primeiro projeto a ser implantado é a Escolinha de Capoeira e já há estudos para a oferta de exercícios funcionais também na comunidade. Dessa forma, a Secretaria de Esportes cederá os profissionais e a Igreja Cristo Operário disponibilizará os espaços para a implantação dos projetos”, esclareceu.


De acordo com o Capitão Diógenes, “o objetivo é oportunizar a diversidade de atividades esportivas para os jovens e promover a inclusão, tendo em vista que alunos que não possuem habilidades para a prática de outros esportes, possam encontrar na capoeira uma oportunidade de mostrar seu talento”, enfatizou.

Inscrições


Whatsapp: 63992351718, falar com o Professor Jabuti, do Grupo de Capoeira Liberdade.



Por: Nadya Mayara/Secom

Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes e Lazer