Prefeitura de Porto Nacional oferece aulas gratuitas de exercícios funcionais

 

Os treinos acontecem no Centro de Ação Comunitária Dom Alano Du Noday

 

Ceacdan                                                                                                    Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

 

Com vistas ao bem-estar da população portuense, a Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Nacional está ofertando aulas gratuitas de exercícios funcionais. Os treinos estão sendo realizados no Centro de Ação Comunitária Dom Alano Du Noday-CEACDAN e nesta quinta-feira, 30, foram acompanhadas pelo Capitão Diógenes Gonçalves, secretário à frente da pasta. 

Na ocasião, o Capitão Diógenes falou sobre a importância do projeto e as metas a serem alcançadas. “Faz parte da nossa meta levar qualidade de vida às comunidades carentes. A nossa proposta é implantar o trabalho de exercício funcional nas comunidades e atender aqueles que mais precisam. Para isso estamos atendendo a essa prerrogativa com o desenvolvimento de ações como os treinamentos funcionais e inúmeros outros que estamos desenvolvendo. Os ganhos para a população são muito valiosos”, pontuou. 

A ideia do secretário é ampliar o número de setores atendidos e, inicialmente, levar os serviços para os setores Brigadeiro Eduardo Gomes, Parque Eldorado e distrito de Luzimangues, para isso o gestor disse que está “buscando parcerias para poder cuidar dos que mais precisam e que muitas vezes não tem acesso aos treinamentos por não poder pagar uma academia”, frisou. 

A freira responsável pelo Centro Comunitário, Irmã Danize Pereira, declarou que o desenvolvimento do projeto no CEACDAN fará a diferença na vida de muitas pessoas. “Eu acredito que as aulas de funcional têm sido muito importantes para a nossa comunidade, a gente se preocupa com a saúde das pessoas, então ficamos felizes por essa parceria com a prefeitura municipal, por meio da secretaria de esportes e lazer”, afirmou. 

Segundo a Irmã Danize os treinos já fazem muito sucesso e estão sendo bastante procurados. “As turmas estão sendo lotadas, já temos quase 40 inscritos nas duas turmas e mais 10 idosos. Dessa forma, estamos atendendo quase 50 pessoas diretamente. Estamos contentes também com a professora Rosana que é uma excelente instrutora, profissional muito competente. Então só temos a agradecer a prefeitura municipal e a todos os envolvidos neste projeto”, comentou.

A funcionária do CEACDAN, Marcela Marques, acredita que a modalidade promove a integração das pessoas e disse que “os treinos funcionais no CEACDAN são de suma importância para a comunidade, haja vista que com a pandemia muitas pessoas ficaram mais presas em casa, restritas. O funcional ajuda na reintegração social, no recondicionamento físico, a ter uma vida um pouco mais dentro da normalidade, ainda nesse cenário de pandemia. Espero que a comunidade aproveite cada dia mais essa modalidade e todas as outras que o CEACDAN oferece”, declarou.



Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho