Prefeitura de Porto Nacional propõe parceria com instituições financeiras para executar projetos esportivos no município

O intuito é promover o calendário esportivo do Circuito Inclusivo de Corrida de Rua, Circuito de Mountain Bike e Prova de Speed Bike

projeto esporte 1                                                                                               Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Porto Nacional promoveu, na manhã desta terça-feira, 28, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde - Semus, uma reunião com representantes de diversas instituições financeiras e cooperativas de crédito para fomentar o calendário esportivo do Circuito Inclusivo de Corrida de Rua, Circuito de Mountain Bike e Prova de Speed Bike, no município. O encontro contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel que parabenizou o secretário de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, por trabalhar com empenho em prol do desenvolvimento do esporte no município, com o objetivo de incluir atletas com necessidades especiais nesse processo.

Na ocasião, o secretário Capitão Diógenes Gonçalves apresentou a proposta do projeto e explicou como funcionará a participação das instituições financeiras e cooperativas no desenvolvimento da ação. De acordo com o secretário, “a intenção é inserir cada vez mais pessoas no esporte e dar oportunidades de inclusão aos portadores de necessidades especiais”, pontuou.

Capitão Diógenes disse ainda que “o projeto Inclusivo de Corrida de Rua, Mountain Bike e Speed Bike, busca obter o incentivo e a promoção ao esporte, criando na comunidade portuense a cultura da atividade física, melhorando a qualidade de vida geral do cidadão e contribuindo com o IDH da centenária Porto Nacional”, declarou.

Míriam Farias, que representou o Instituto Reviver em Porto Nacional, agradeceu o olhar sensível e o comprometimento que a gestão municipal está tendo com os portadores de necessidades especiais. “É muito lindo ver as coisas acontecerem. Nossa cidade tem muitos atletas com potencial que só precisam de oportunidades, e agora estão tendo. Nosso sentimento é de muita gratidão e esperamos que as melhorias e investimentos continuem sendo feitos pela inclusão”, frisou.

Já a gerente da Cooperativa Sicredi em Porto Nacional, Eliane Teles, demonstrou entusiasmo com o projeto e destacou a felicidade em “apoiar um projeto realmente inclusivo”. Ela disse que a Cooperativa Sicredi será parceira “para ampliar as propostas e transformar Porto Nacional.”

Os representantes da Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco e Sesi, foram unânimes em dizer que a iniciativa de inclusão por meio do esporte é louvável e se colocaram à disposição para serem parceiros do projeto.

projeto esporte 2                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Presenças

Participaram do encontro o prefeito Ronivon Maciel; o secretário de Esportes e Lazer, Diógenes Gonçalves; a secretária de comunicação, Meire Almeida; a secretária de saúde, Lorena Martins; o superintendente de esportes, Djalma Araújo; o representante do SESI, Luso Alves, representante do Instituto Reviver em Porto Nacional, Miriam Farias; representantes de instituições financeiras no município, Gerente do Santander, Elaine Fernandes, Lucas Alencar, gerente da Caixa Econômica Federal, gerente da Cooperativa Sicredi, Eliane Teles, gerente da Cooperativa Sicoob, Aguide Silva.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho