Com apoio da Prefeitura, Corrida do Bombeiro marca comemoração e consolida modalidade em Porto Nacional

45887818 1932692243433049 4365953892698030080 n

Dando continuidade às ações que promovem a prática esportiva na cidade, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio das Secretarias Municipais do Esporte e Lazer, e da Cultura e do Turismo, apoiou a segunda edição da Corrida do Bombeiro.

A largada e chegada aconteceram no Espaço Cultural Beira-Rio, localizado na orla, passando pelas principais ruas e pontos turísticos da cidade, contando com diversas categorias, num percurso de sete quilômetros.

O evento teve o intuito de comemorar os 11 anos da criação da 5ª Companhia de Bombeiros Militar de Porto Nacional com a participação da sociedade, através do esporte.

Incentivo ao esporte

O prefeito Joaquim Maia esteve presente com a primeira-dama Aline Maia, e deu a largada acionando a sirene do carro de bombeiro.

“É o segundo ano de realização da corrida do bombeiro, um evento que está intensificando o circuito de corridas de Porto Nacional. Já são quatro corridas realizadas no ano, essa é a quarta, encerrando o período de corridas 2018. Ficamos felizes de termos a prefeitura parceira desse evento, porque a gente sabe que acima de tudo, é um apoio ao esporte de nossa cidade, e também promovendo sempre a questão de melhorias da saúde da população. Afinal, quem pratica atividade física tem uma condição que a gente sabe que é diferenciada, e o que a gente tem feito através da gestão, é justamente buscar esses aspectos de fortalecer as atividades pra ter as pessoas incentivadas a participar de ações como estas”, considerou o prefeito.

45981489 1932689116766695 411180077062029312 n

Integração

Segundo, um dos organizadores da corrida, capitão Benvindo de Queiroz, é mais uma corrida com a certeza de que a 5ª CBMPN vem se tornando um evento tradicional, uma forma de integração para os atletas e a população.

“A Corrida do Bombeiro foi feita pra comemorar o aniversário de instalação da companhia aqui em Porto Nacional, que está completa 11 anos atuando aqui em Porto Nacional. Nesse sentido estamos fazendo um evento aberto pra congregar com a sociedade e aos adeptos da pratica esportiva, que são os corredores de rua e atletas profissionais. E isso é muito interessante pra nós bombeiros, que temos que manter nosso condicionamento físico, fazendo treinamentos constantes, então a gente oportuniza isso de estarmos junto com a comunidade”, enfatizou Queiroz.

Ele frisa ainda que, a prefeitura tem ajudado positivamente através do Esporte, tanto em questões de logísticas, quanto em questões técnicas.

Além da parceria também com a Fundação Municipal da Juventude.

Calendário recheado

O êxito da segunda edição da corrida demonstra que já faz parte do calendário de provas tradicionais de rua do município.

“Só pra gente ter uma ideia com relação à corrida, essa é a quarta corrida, tivemos a corrida da cultura, a corrida da padroeira, a corrida do trabalhador, agora estamos fechando com a corrida do bombeiro”, enfatizou Edioney Nunes, secretário do Esporte e do Lazer.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)