Prefeitura de Porto Nacional promove Esporte na Praia a partir deste final de semana em Porto Real e Luzimangues 2

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, realiza oficialmente neste final de semana, sábado e domingo (7 e 8), o “Esporte na Praia”. A ação promete movimentar as duas praias portuenses com a proposta de oferecer atividades esportivas e recreativas aos turistas e moradores.

Tendo como lema “Aqui o Esporte é para Todos”, o público poderá aproveitar as atividades até 29 de julho.

“A gestão Joaquim Maia quer transformar Porto Nacional em uma cidade cada vez mais viva e a prática esportiva é um caminho para isso. Na temporada de verão deste ano queremos promover ainda mais os esportes e entretenimento para o público. A expectativa é realizar mais de cinco mil atendimentos durante o mês em Porto e Luzimangues”, enfatizou o secretário dos Esportes, Edioney Nunes.

A programação contempla campeonatos de futevôlei, vôlei e futebol de areia masculino e feminino, além de dama, xadrez, dominó, truco e tênis de mesa.

Premiação

Ainda de acordo com o secretário, o projeto "Esporte na Praia" terá 12 mil reais em premiação, ou seja, haverá premiação com valores em dinheiro de R$ 6.000 para Porto Real e R$ 6.000 para Luzimangues, partilhado às modalidades que serão disputadas.

“O projeto Esporte na Praia já começou. Foi o primeiro do Estado. Nesta última quinta-feira na praia de Luzimangues iniciou-se o campeonato de futebol de areia e neste sábado será a vez da Praia Porto Real”, destacou Nunes.

Esporte para todos

Segundo o secretário, o projeto vai oferecer também distribuição de material para turistas e banhistas. “O material é bola de futebol americano, bola de vôlei, peteca. O visitante chega e entrega a identidade e pega o material para o seu lazer. Ressaltando que o evento é exclusivo da Prefeitura e Secretaria de Esporte”, explicou.

Programação Praia Porto Real 2018:

Dias 07 e 8 de julho

- Campeonato de Pênaltis

Dias 14 e 22 de julho

- Futebol de Areia masculino e feminino

- Futebol de areia sub 17 masculino

- Finais de todas as modalidades e premiação

Horários: Sempre das 15 às 18 horas

Inscrições: As inscrições poderão ser realizadas até uma hora antes do início do torneio. Na Secretaria de Esporte ou na tenda da Secretaria na praia.

Lazer: Estarão disponíveis para todos os turistas e usuários da praia, materiais esportivos de forma gratuita durante toda temporada, na tenda da Secretaria de Esporte e Lazer.

Programação Luzimangues 2018:

Adulto

Beach Soccer – Masculino – 1º Torneio Dia 05/7 às 19:00 horas – Quinta-Feira

Beach Soccer – Masculino – 2º Torneio Dia 12/7 às 19:00 horas – Quinta-Feira

Beach Soccer – Masculino – 3º Torneio Dia 19/7 às 19:00 horas – Quinta-Feira

Final do Beach Soccer – Dia 26/7 às 19 horas – Quinta-Feira

Vôley Masculino – Dias 21 e 22/7 – Organização ASSEVOPA

Vôley Feminino – Dias 14 e 15/7

BEACH TÊNNIS – Dias 28 e 29/7

FUTVÔLEI Masculino – Dias 28 e 29/7

BEACH SOCCER Feminino – Dia 20/7

TORNEIO DE PENALTI – Final de semana

TORNEIO DE TRUCO

INFANTIL/ JUVENIL/ ADOLESCENTE

Golzinho/Infantil – Todos os finais de semana

Prova de Agilidade com Bola e Gol – Todos os finais de semana

Corrida – Palco/Tenda do Esporte – Meninos e Meninas aos finais de semana

Basquete – Arremesso de 3 pontos – Todos os finais de semana

Outras atividades: Dama, xadrez, baralho, dominó, peteca e etc.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Leo Candido (TV Tocantins Online)