Prefeitura de Porto Nacional inaugura primeiro núcleo esportivo na zona rural e apoia Torneio do Trabalhador no Assentamento Flor da Serra 3

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Assistência Social, apoiou no feriado do dia do trabalhador a realização da IX edição do Torneio do Trabalhador no Assentamento Flor da Serra.

A competição é organizada pelo desportista Dedé. O Município também inaugurou o primeiro núcleo esportivo na zona rural, que irá incentivar e ampliar as ações em todas as regiões do Município.

Futebol na Roça

O evento esportivo reuniu 20 equipes de futebol masculino e feminino. Foram ainda distribuídos troféus, medalhas, além de brindes para torcedores e atletas.

De acordo com o Secretário do Esporte, Edioney Nunes, a competição na zona rural visa ampliar e fomentar o futebol da região e descobrir novos atletas.

“O torneio de futebol da roça é uma das nossas bandeiras nesse ano de 2018, temos essa missão concedida pelo prefeito Joaquim Maia. Em dezembro iremos realizar uma grande final no estádio General Sampaio com os vencedores e vice das regiões”, destacou Edioney.

Prefeitura de Porto Nacional inaugura primeiro núcleo esportivo na zona rural e apoia Torneio do Trabalhador no Assentamento Flor da Serra 5

Núcleo Esportivo

Foi inaugurado na oportunidade o primeiro núcleo esportivo na zona rural em parceria com o Sesi, por meio do Projeto Atletas do Futuro. Foi entregue ao Assentamento Flor da Serra um kit esportivo com bolas e coletes que irão auxiliar no trabalho na zona rural. O objetivo é alcançar mais de 2000 atletas em todas as regiões da zona rural de Porto Nacional.

O evento contou com o apoio da Secretaria da Infraestrutura, que realizou a limpeza do campo.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)