Prefeito Ronivon Maciel sanciona Lei que beneficia mulheres vítimas de violência doméstica

A iniciativa tem como objetivo promover a inserção dessas mulheres no mercado de trabalho

foto materia mulheres 2604                                                                                                                            Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

Com o objetivo de apoiar vítimas de violência doméstica, por meio do incentivo a geração de emprego, o prefeito Ronivon Maciel sancionou nesta segunda-feira, 25, a Lei N° 2.537, de 25 de abril de 2022, que cria o Selo de Responsabilidade Social Parceiros das Mulheres, certificando empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica, no âmbito do Município. O Selo poderá ser concedido às entidades sociais, empresas, instituições governamentais e outras organizações que atuarem em parceria com o Município, na promoção de ações que envolvam a formação, qualificação, preparação e inserção desse público no mercado de trabalho.

Conforme o prefeito de Porto Nacional a Lei N° 2.537, institui na cidade um incentivo ao desenvolvimento intelectual, financeiro e pessoal das mulheres, e promove o empoderamento feminino. “Essa iniciativa é de extrema relevância pelo fato de estimular a conquista de espaços, por meio da criação de oportunidades de trabalho para mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade”, pontuou.

O gestor municipal acrescenta ainda que “muitas vítimas de diferentes tipos de violência se veem sem saída e, na maioria das vezes, permanecem sofrendo em relacionamentos abusivos, por serem financeiramente dependentes do agressor. “A conquista de um emprego é uma válvula de escape que pode quebrar esse ciclo e gerar novas perspectivas na vida dessas mulheres”, ressaltou.

Por: Nadya Mayara

Secretaria Municipal de Comunicação