Educação de jovens e adultos: Matrículas para o projeto “Nova EJA” estão abertas em Porto Nacional

A ação será executada por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e o SESI 

WhatsAp                                                                                                                                                Foto: Divulgação

Com o objetivo de ofertar educação de qualidade para jovens e adultos, a prefeitura de Porto Nacional,  por meio da Fundação Municipal da Juventude, em parceria com o SESI, irá executar o projeto “Nova EJA”. As matrículas estão abertas, e as vagas são limitadas. Podem se inscrever candidatos com 18 anos ou mais que tenham o ensino fundamental completo ou médio incompleto. 

O presidente da Fundação da Juventude, Murilo Ferreira, informou que as aulas serão na modalidade semipresencial 100% gratuitas. Vale ressaltar que os conhecimentos adquiridos serão aproveitados. 

De acordo com Murilo Ferreira, o objetivo é fazer com que jovens acima dos 18 anos tenham a oportunidade de concluir o ensino médio com uma qualificação profissional. “É um modelo facilitado, que leva em consideração a qualidade do ensino e as aptidões de cada jovem que será qualificado.  É muito importante nesse período pós pandemia, onde houve muita evasão escolar, que possamos ofertar uma oportunidade dessas pessoas concluírem o ensino médio e se qualificarem garantindo o acesso ao mercado de trabalho”, frisou.

Em caso de dúvidas, os telefones para contato são: (63) 984032548 e 32295616.

 

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação