Fundação da Juventude de Porto Nacional oferta novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Para este ano, o programa terá um investimento de cerca de R$ 700 mil

WhatsApp Image 2022 04 04 at 16.17.07                                                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Fundação Municipal da Juventude anunciou nesta segunda-feira, 04, a abertura de novas turmas dos cursos profissionalizantes do programa Qualifica Jovem, idealizado pela prefeitura de Porto Nacional desde agosto de 2021 e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai. Inicialmente, serão ofertados quase 20 cursos de qualificação profissional que visam preparar e inserir jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Para este ano, o programa que deverá alcançar também os distritos de Nova Pinheirópolis, Escola Brasil, Luzimangues e toda a zona rural, terá um investimento de cerca de R$ 700 mil para a capacitação dos mais de 1.400 jovens de Porto Nacional.

As inscrições estão sendo feitas no formato presencial, na sede da Fundação Municipal da Juventude, localizada no setor Planalto e na Subprefeitura do distrito de Luzimangues, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18 horas. Os interessados, podem procurar uma das unidades munidos do Registro Geral - RG, Cadastro de Pessoa Física - CPF, Comprovante de escolaridade, Título de Eleitor (Maiores de 16 anos), Comprovante de endereço com CEP, Número de Inscrição Social - NIS e a documentação completa do responsável.

Confira os cursos disponíveis

Para Porto Nacional, serão ofertados os cursos de Informática Básica, Excel Básico, Classificador de Grãos - Arroz,Soja,Feijão e Milho,  Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo. Já no distrito de Luzimangues serão ofertados os cursos de Assistente Administrativo, Fabricação de Doces e Compotas, Montagem e Fabricação de Pizzas e Informática Básica.

Por: Mychelle Tauane