JUVENTUDE: Programa de cursos profissionalizantes idealizado pela prefeitura de Porto Nacional deve chegar na zona rural em abril

Essa é a primeira vez que a comunidade do campo é contemplada com o Qualifica Jovem

juven                                                                                                                               Foto: Divulgação Fundação Municipal da Juventude

Com o objetivo de incluir e gerar mais desenvolvimento, a Fundação Municipal da Juventude, esteve neste sábado,26, no Projeto de Reassentamento - PA Prata, localizado a cerca de 40 quilômetros da sede do município, acompanhando de perto e ouvindo as demandas da  juventude na comunidade rural. Durante o encontro, o presidente da Fundação da Juventude, Murilo Ferreira, apresentou o relatório de gestão do ano de 2021 da Juventude portuense e realizou um levantamento de cursos ideais para a comunidade local.

Na ocasião, Murilo  apresentou os cursos ofertados e sinalizou a chegada do programa qualifica jovem em toda a zona rural do município, a expectativa da prefeitura municipal é de que no mês de abril o programa de cursos profissionalizantes chegue também nas comunidades mais distantes da sede. Essa é a primeira vez que um programa de cursos profissionalizantes idealizado pela prefeitura de Porto Nacional, contempla a comunidade rural.

Programa Qualifica jovem

Criado desde agosto do ano passado, o programa “Qualifica Jovem”, tem como propósito capacitar a juventude de Porto Nacional, ofertando cursos profissionalizantes em diversas áreas. As vagas ofertadas tem como foco, atender, preparar e inserir no mercado de trabalho, jovens e adultos em especial, aqueles em situação de vulnerabilidade. Atualmente, o Qualifica Jovem é executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI.

Presenças

Além da comunidade local, participaram também da reunião, o vereador Soares Filho e o superintendente da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Geovane dos Santos.

Por: Mychelle Tauane