Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional realiza dia “D” de matrículas para novos cursos técnicos

Serão disponibilizadas inicialmente 80 vagas e as inscrições serão feitas de acordo com a ordem de chegada

DSC 3728 juventude                                                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Acontece nesta quinta-feira, 03, a partir das oito horas, na sede da Fundação Municipal da Juventude, as matrículas para os novos cursos técnicos de Tecnologia da Informação e Manutenção e Reparação de Computadores, ofertados pela Prefeitura de Porto Nacional. Serão disponibilizadas inicialmente 40 vagas para cada um dos cursos e as inscrições serão feitas de acordo com a ordem de chegada. Estarão aptos a fazerem os novos cursos técnicos, todos os jovens e adultos que já terminaram ou que ainda estejam cursando o ensino médio.

Para efetivar a matrícula os candidatos deverão apresentar a cópia dos documentos de RG, CPF ou CNH; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de escolaridade e comprovante de endereço com CEP. Para os candidatos menores de idade, é necessário que compareçam acompanhados pelos pais ou responsáveis.

De acordo com o secretário executivo da Fundação Municipal da Juventude, Mayk Sander, devido à alta procura, a expectativa é de que as inscrições sejam finalizadas ainda no período da manhã. “Estamos com boas expectativas, porque a procura está sendo muito positiva durante esses dias. Os jovens têm se mostrado interessados em ambos os cursos e o nosso objetivo é atender o máximo de pessoas, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade, com estes cursos. As vagas serão disponibilizadas por ordem de chegada”, explicou.

Por: Mychelle Tauane