Programa Qualifica Jovem certifica 117 alunos de oito cursos profissionalizantes em Porto Nacional

A iniciativa visa promover a autonomia dos jovens portuenses por meio da inserção profissional

gighh                                                                                                     Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

Visando a inserção no mercado de trabalho, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal da Juventude, tem investido na qualificação profissional dos jovens portuenses. Na noite desta quinta-feira, 20, ocorreu a cerimônia de formatura dos 117 alunos que concluíram os cursos profissionalizantes do programa Qualifica Jovem, fruto da parceria entre a prefeitura municipal e o Senai.

Receberam os certificados de conclusão de cursos: 29 alunos da 2° e 3° turmas de Classificação de Grãos; seis alunos da 2° turma de Fabricação e Montagem de Pizzas; 21 alunos do curso de Autocad; 14 alunos da 1° e 2° turmas de Sistemas Mecânicos de Motocicletas; 13 alunos da 1° turma de Excel; nove alunos da 1° turma de Excel avançado e 11 alunos da 1° turma de Fabricação de Salgados Gourmet do programa Qualifica Jovem, executado pelo Senai em Porto Nacional.

“Trata-se de uma grande oportunidade de qualificação dos jovens para ingressarem no mercado de trabalho. Os cursos ofertados, de maneira gratuita, são especialmente para aqueles que buscam aperfeiçoamento e assim obter maiores chances de conseguir uma vaga de emprego. Acreditamos que investir na juventude é uma fórmula de sucesso, pois teremos profissionais aptos para atuar nas mais diversas áreas”, disse o vice-presidente da Fundação Municipal da Juventude, Mayk Sander.

Presenças

Vice-presidente da Fundação Municipal da Juventude, Mayk Sander, Presidente da Câmara de Vereadores, Rozângela Mecenas e uma representante do Senai TO, Patrícia Vaz.

Por: Nadya Mayara