Prefeitura oferta cursos profissionalizantes para a juventude portuense

cursooooos                                                                                                                    Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Como forma de preparar a juventude portuense para o mercado de trabalho, a prefeitura de Porto Nacional iniciou o ano de 2022 com diversos cursos profissionalizantes para jovens e adultos, com idades entre 15 e 29 anos, que residem no município, incluindo a zona rural e os distritos de Porto Nacional. Os cursos profissionalizantes fazem parte do projeto “Qualifica Jovem”, idealizado pela prefeitura, desde agosto de 2021, e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI.

A expectativa da Fundação Municipal da Juventude é de que além dos cursos profissionalizantes, sejam realizados cursos técnicos gratuitos para jovens que terminaram ou estão cursando o ensino médio, os cursos terão duração de 18 meses e contarão com certificados de conclusão.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, o orçamento para investimentos na juventude de Porto Nacional é de pouco mais de R$ 2 milhões. “O foco da gestão Ronivon Maciel é investir no jovem portuense através de cursos profissionalizantes e técnicos por acreditar que não há política pública maior que o conhecimento e a geração de emprego e renda”, destacou Murilo.

As inscrições para os cursos, acontecem de forma presencial na sede da Fundação Municipal da Juventude de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou por meio do número (63) 9 9202-3856.

Por: Mychelle Tauane