Fundação da Juventude de Porto Nacional entrega certificados de cursos profissionalizantes e dá posse aos estagiários

Foi realizada a formatura e entrega de certificados para 90 alunos do Programa Qualifica Jovem e posse a 49 estudantes classificados para o Agente Jovem

juventude 3                                                                                                                                  Fotos: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal da Juventude, tem investido em cursos profissionalizantes e em programas que visam potencializar e proporcionar oportunidades aos jovens. Nesse sentido, na noite desta segunda-feira, 23, foi realizada a formatura e entrega de certificados para 90 alunos do Programa Qualifica Jovem e posse a 49 estudantes classificados para o Agente Jovem, que proporciona estágio remunerado a jovens vinculados a instituições de ensino médio, técnico e superior.

Durante o evento, o prefeito Ronivon Maciel falou da importância de oferecer oportunidades aos jovens. “Nossa intenção é trabalhar de modo efetivo em políticas públicas que garantam o acesso dos jovens ao mercado de trabalho e a cursos de qualificação. Acredito verdadeiramente que investindo na juventude, iremos promover uma transformação na realidade do nosso município. Presenciar um momento tão especial como esse é motivo de muita alegria e gratidão”, destacou.

juventude 1                                                                                                                            Fotos: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

A Fundação Municipal da Juventude ainda deu posse a 49 estudantes classificados no programa Agente Jovem, programa de estágio remunerado da prefeitura para alunos do ensino médio, técnico e superior. Na próxima quinta-feira, 25, mais 11 estagiários irão tomar posse para o Distrito de Luzimangues. Ao todo, 60 jovens irão atuar nas secretarias do município, sede da prefeitura e também na subprefeitura de Luzimangues, recebendo bolsas que variam entre R$ 400,00 a R$ 1 mil.

juventude 2                                                                                                                                   Fotos: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

Para o Presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, “os eventos da noite são uma consolidação do trabalho que o prefeito Ronivon Maciel Ronivon vem fazendo para honrar compromissos de campanha junto à juventude portuense. Além do programa de bolsas e da certificação de mais de 90 pessoas do programa Qualifica Jovem, pelo Senai, muito ainda está por vir. Trabalharemos incansavelmente para isso”, declarou.

Já o secretário-executivo da Juventude, Mayk Sander, destacou que “a família Fundação da Juventude está muito feliz em entregar política pública de verdade para a juventude do nosso município, pois são dois programas que foram sonhados, planejados e agora são realidade. Vamos continuar trabalhando em prol da juventude durante esses quatro anos de gestão”, frisou.

Na ocasião foram entregues certificados para os seguintes cursos: 22 alunos que se formaram no curso de Classificador de Grãos; 16 em Informática Básica, 16 em Operador de Informática, 22 em Montagem e Fabricação de Pizzas e 21 em Fabricação de Tortas Doces.

juventude 4                                                                                                                                   Fotos: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho