Agente Jovem: Programa de estágio remunerado da Prefeitura de Porto Nacional inicia última etapa do processo seletivo

A expectativa é de que os classificados tomem posse até o dia 11 de outubro

Agente Jovem                                                                                                                                           Arte: Jean Faber

Equipes da Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional se preparam para iniciar, na próxima segunda-feira, 04, a última etapa do processo seletivo do programa Agente Jovem, que beneficia jovens com idades entre 15 e 29 anos, matriculados em qualquer instituição de ensino. O programa oferta bolsas que variam de R$ 400 a R$ 1 mil. De acordo com o grau de escolaridade, os jovens classificados irão receber visitas ou serão entrevistados pelos gestores das pastas onde atuarão.

O objetivo dessa etapa é beneficiar, de fato, os jovens com menor poder aquisitivo. Dessa forma, todos os classificados para esta fase receberão correspondências via e-mails e/ou ligações comunicando a data da visita ou da entrevista, conforme for o caso.

Para que o processo ocorra com total tranquilidade e transparência, o presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, se reuniu com representantes de cada pasta da administração municipal para mantê-los informados sobre todos os trâmites e etapas do processo seletivo, bem como o funcionamento do programa após a última etapa do processo seletivo.

Murilo Ferreira destaca ainda que para cada vaga serão chamados até cinco candidatos para a entrevista.  "Estamos muito felizes por realizar e alcançar um projeto democrático onde todos tiveram a oportunidade de participar. Este projeto é, acima de tudo, uma oportunidade que vai ao encontro da necessidade do jovem portuense e esperamos em breve oportunizar outras edições", disse.

A Fundação Municipal da Juventude faz um alerta aos classificados para que fiquem atentos ao chamamento, pois a qualquer momento a Universidade Patativa do Assaré, empresa que ganhou a licitação para executar o programa dentro do município, fará contato por telefone para agendamento, seja da visita ou para a entrevista.

Texto: Mychelle Tauane