Qualifica Jovem: Fundação da Juventude abre novas vagas para cursos profissionalizantes

Ao todo as novas vagas para os cursos profissionalizantes irão beneficiar 40 jovens

WhatsApp Image 2021 10 19 at 20.42.12

Arte: Alisson Chaves/Secom Porto Nacional

A Fundação Municipal da Juventude anunciou nesta sexta-feira, 10, a abertura de 40 vagas para o programa de cursos profissionalizantes Qualifica Jovem, ofertado pela prefeitura de Porto Nacional. As novas vagas para os cursos de fabricação de compotas e salgados gourmet, beneficiará os jovens com idades entre 15 e 29 anos do distrito de Luzimangues.

Os novos cursos profissionalizantes, têm cargas horárias de 30 horas para fabricação de compotas e 20 horas para fabricação de salgados gourmet. O Programa visa profissionalizar, principalmente o público jovem do município com diversos cursos profissionalizantes facilitando o ingresso no mercado de trabalho.

O presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, explicou a importância de levar os cursos até o distrito. “Desde o início do ano esse é o terceiro programa realizado pela Fundação da Juventude no município e no distrito, a população sempre buscou mais oportunidade dentro do distrito e agora finalmente estamos tendo”. Murilo afirmou ainda que os 20 primeiros inscritos nos novos cursos serão automaticamente classificados.

Inscrições

Os cursos acontecerão nos turnos matutino e vespertino. Os interessados, deverão ir até a Subprefeitura do distrito levando consigo RG,CPF, comprovante de endereço, escolaridade e NIS (caso houver), ou ligar no número (63) 9 9284-1698.

Texto: Mychelle Tauane

Secretaria Municipal da Juventude