Inscrições para uma das 192 vagas do Qualifica Jovem Porto encerram no dia 27

O início dos cursos está marcado para o dia 30 de agosto com a realização de duas Aulas Magnas

Porto Qualifica

Serão sete cursos gratuitos ministrados pelo Senai Tocantins.

Os jovens interessados em participar de um dos sete cursos ofertados pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal da Juventude, terão até o dia 27 deste mês para fazer suas inscrições no Projeto Qualifica Porto, que está oferecendo gratuitamente 192 vagas para cursos profissionalizantes à jovens da cidade de Porto Nacional e do Distrito de Luzimangues. Os cursos serão ministrados pelo Senai Tocantins e terão início no dia 30 de agosto com a realização de duas Aulas Magnas, sendo uma em Luzimangues, às 14 horas e uma em Porto Nacional, às 19 horas.

Para Porto Nacional serão destinadas vagas para as áreas de Informática básica, fabricação de tortas doces, montagem e fabricação de pizzas, classificação de grãos, sendo 20 vagas para cada turma. Já para o curso de mecânica de motos, serão disponibilizadas 40 vagas e para operador de computador, 16 vagas. Os moradores do distrito de Luzimangues poderão se inscrever para os cursos de Assistente Administrativo, que oferece 20 vagas ou  para operador de computador, com 36 vagas. A carga horária varia entre 12 e 170 horas/aula, conforme cada curso.

Com a oferta desses cursos, a Fundação da Juventude visa oportunizar aos jovens a possibilidade de geração de renda, impulsionando os participantes a abrirem seus próprios empreendimentos.

Para maiores informações a Fundação Municipal da Juventude disponibiliza o número de telefone: (63) 992023856, para quem mora em Porto Nacional ou pessoalmente no endereço: Av. Cuiabá Setor Novo Planalto, próximo ao supermercado catarinense. Já no Distrito de Luzimangues as dúvidas poderão ser esclarecidas tanto por telefone, pelo número (63) 992841698, ou pessoalmente na Subprefeitura ou na Escola Municipal Jacinto Bispo.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Divulgação Fundação da Juventude