VALORIZANDO A JUVENTUDE: NO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE PREFEITURA DE PORTO NACIONAL ANUNCIA DIVERSOS PROJETOS

Os processos seletivos terão várias etapas e iniciam nesta sexta-feira, 13

foto juventude                                                              Os processos seletivos terão várias etapas visando beneficiar jovens com menor poder aquisitivo

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, a Prefeitura de Porto Nacional anunciou nesta quinta-feira, 12, o início das inscrições para diversos cursos profissionalizantes que serão realizados durante todo o mês de agosto. As inscrições começam nesta sexta-feira, 13. Os cursos ofertados têm como objetivo incentivar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, além de levar conhecimento e auxiliá-los na escolha de uma profissão.

Os processos seletivos terão várias etapas visando beneficiar jovens com menor poder aquisitivo. Desde o início da Gestão Municipal, a Fundação da Juventude, vem construindo e buscando promover políticas públicas que permitam dar mais oportunidade aos jovens portuenses, desenvolvendo ações e projetos que ofereçam oportunidades a fim de que lhes dê condições de construir o seu próprio futuro.

Programa Qualifica jovem

O Programa “Qualifica Jovem”, tem como propósito capacitar a juventude de Porto Nacional, ofertando cursos profissionalizantes em diversas áreas. A Fundação Municipal da Juventude oferecerá inicialmente 60 vagas para estudantes do ensino médio, superior e também para cursos técnicos.

O Programa será executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI. Segundo o presidente da Fundação da Juventude, para este ano, mais de 18 cursos estão previstos para serem realizados visando uma melhor qualificação dos jovens de Porto Nacional.

Para os jovens que desejam realizar sua inscrição, basta ir até a Fundação Municipal da Juventude, em Porto Nacional, ou se dirigirem à Diretoria da Juventude, localizada na subprefeitura do distrito de Luzimangues, ou ainda enviar mensagem instantânea, pelo WhatsApp - (63) 9 9202-3856. Cursos

Cursos Profissionalizantes para Porto Nacional

Os cursos profissionalizantes que estarão disponíveis na sede em Porto Nacional serão, informática Básica, Excel Básico, Excel Avançado, AutoCad, Operador de computador, Tortas regionais, Tortas Doces, Montagem e fabricação de pizzas, classificação de grãos e Padeiro

Luzimangues

Para o distrito de Luzimangues será a Fabricação de Doces e Compotas, Salgados Gourmet, Mecânico de Motos, Aplicação de Papel de Parede, Oficina de reparos para mulheres, Assistente Administrativo e Operador de Colheitadeira

Programa de Estágio Agente Jovem

O Programa de Estágio Agente Jovem tem o objetivo de incentivar, auxiliar e levar conhecimento à juventude portuense, o programa atenderá jovens com idades entre 15 e 29 anos de idade que cursam o ensino médio, técnico ou superior. O início das inscrições acontecerá na próxima quarta-feira, 19, totalmente on-line através do site www.universidadepatativa.com.br.

O processo seletivo terá várias etapas de acordo com o ensino estudado, para o ensino médio o processo seletivo acontecerá por meio de uma visita com o assistente social para a realização de um relatório socioeconômico além de entrevistas com Assistente Social no município visando beneficiar cada vez mais os jovens com menor poder aquisitivo.

Os Jovens selecionados serão lotados nos órgãos da Prefeitura de Porto Nacional e serão beneficiados por uma bolsa e auxílio-transporte que podem variar entre R$400,00 à R$1000,00.

Texto: Mychelle Tauane
Criação de design: Alisson Chaves