Lançamento do Programa Geração 4.0 em Porto Nacional tem como foco a capacitação de jovens com idade entre 16 e 29 anos

A capacitação é gratuita e busca promover a geração de emprego e renda em tempos de pandemia

IMG 20210806 WA0028O Geração 4.0 vai instruir os interessados, por meio de aulas teóricas, on-line, durante cinco dias.

Em parceria com a Deputada Claudia Lelis, o Governo do Estado do Tocantins, o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) e a Liga Universitária do Tocantins – LUT, a prefeitura de Porto Nacional – Fundação Municipal da Juventude e a Besouro Agência de Fomento Social lança no próximo dia 10 de agosto, às 9h, no Centro de Convenções em Porto Nacional, o Programa Geração 4.0. O programa visa promover a capacitação de jovens de 16 a 29 anos, residentes no município, a abrirem seus próprios negócios com baixo ou zero investimento.

Idealizado pela LUT e sob a coordenação da Besouro e do gabinete da deputada Cláudia Lelis, o Geração 4.0 vai instruir os interessados, por meio de aulas teóricas, on-line, durante cinco dias.  Para os alunos que tiverem melhor desempenho no primeiro momento, a Besouro auxiliará por meio de mentoria durante três meses.

Para o Diretor-Executivo da Besouro no Tocantins, Vitor Rocha, a instituição está trabalhando para levar programas e projetos efetivos para ajudar jovens a gerar renda e alcançar independência financeira. “Temos trabalhado em um plano de retomada econômica e em uma série de Agendas junto ao poder público para mudar essa realidade. O Geração 4.0 é uma das respostas imediatas para jovens que não podem esperar por uma mudança de conjuntura. A metodologia foi aplicada em diversos países e em todas as regiões do Brasil, de maneira bem-sucedida. Ela é extremamente prática e voltada para a geração de renda imediata, é uma oportunidade e esperança para jovens portuenses nesses tempos difíceis”, pontuou.

O Presidente da Liga Universitária do Tocantins Nilson Grimm ressalta que “a ideia de lançar o Geração 4.0 como piloto e modelo para todo o Estado do Tocantins surgiu justamente como resposta aos dilemas econômicos da pandemia, não apenas para os universitários, mas para todos os jovens de 16 a 29 anos”, destaca.

Secretaria da Comunicação

Foto: Reprodução /Agência Besouro