FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE ABRE INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O CURSO TÉCNICO DE ESPANHOL

O curso Técnico de Espanhol para Professores tem o início das aulas a partir do dia 05 de julho. A formação  tem parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio do programa CECCLA.

fotojuventudesss

A Prefeitura de Porto Nacional por meio da Fundação Municipal da Juventude abriu as inscrições das 60 vagas para a primeira turma do Curso Técnico de Espanhol para formação de professores. As inscrições seguem até dia 21 de junho.

As inscrições para o curso de espanhol deverão ser realizadas por meio do preenchimento eletrônico de formulário disponível abaixo.

Clique aqui.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO:

Para efetuar a inscrição, os alunos devem também enviar para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no whatsapp (63) 99202-3856,  os seguintes documentos:

RG – CPF – TÍTULO DE ELEITOR - COMPROVANTE DE ENDEREÇO – DIPLOMA OU CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE GRADUAÇÃO – COMPROVANTE DE MATRÍCULA NA GRADUAÇÃO (somente para quem ainda estiver cursando a graduação) – DIPLOMA OU CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE ENSINO MÉDIO (somente para quem ainda não ingressou na universidade).

Segundo o Presidente da Fundação da Juventude, Murilo Ferreira, o curso técnico tem diversos objetivos, sendo eles de oportunizar gratuitamente o estudo de línguas estrangeiras (espanhol) aos estudantes dos cursos de graduação da cidade ou formados; contribuir para a formação de professores de Espanhol para atuarem no ensino do idioma em escolas e centros de idiomas; também de  contribuir para a formação continuada dos egressos dos cursos de Letras e Pedagogia das universidades de Porto Nacional-TO.

SOBRE O CURSO

O curso de Espanhol conta com  três módulos: sendo o Curso Regular de Espanhol, com carga horária de 51 h/a por semestre; Cursos de Leitura e Compreensão de Textos em Espanhol, com carga horária de 51 h/a por semestre; e Curso Regular de Cultura e Literatura Espanhola, com carga horária de 51 h/a por semestre. Dando um total mínimo de 153 h/a por semestre. A frequência mínima exigida é de 85% para todas as modalidades de curso.

O início das aulas será a partir do dia 05 de julho de 2021, serão ministradas às segundas e quartas, das 19 h às 22 h. O curso pretende atender e qualificar cidadãos da comunidade portuense, como um subprograma interno do projeto Jovem Bilíngue da Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional-TO e do Programa CECCLA.

REQUISITOS PARA PREENCHIMENTO PARA AS INSCRIÇÕES

As vagas serão preenchidas preferencialmente por inscritos que estejam cursando ou tenham cursado o curso de Letras ou Pedagogia nas universidades locais; Caso não haja inscritos com o perfil citado no item 01, a preferência será por inscritos que estejam cursando algum curso superior; Caso não haja inscritos com os perfis citados nos itens 01 e 02, a preferência será por inscritos que tenha concluído o Ensino Médio em qualquer escola pública da região de Porto Nacional-TO.

RESULTADO

O resultado tem previsão para o dia 21 de junho. E os candidatos inscritos para o Curso Técnico de Espanhol receberão, via e-mail ou via whatsapp, informações sobre  a situação de inscrição, seguindo a seguinte ordem: 1. Selecionado(a); 2. Suplente. A lista também com os(as) selecionados e suplentes serão publicadas no endereço eletrônico (www.portonacional.to.gov.br/)  no diário oficial a partir do dia 24 de junho de 2021 (à tarde).

No atual contexto da epidemia da Covid-19, e seguindo o Plano de Contingência de Porto Nacional-TO, todo o curso será ofertado na modalidade presencial, mas obedecendo todas as normas do Plano de Contingência em 2021, sendo que as salas de aulas serão montadas com apenas 30% do seu total de alunos.

Por: Dandara Maria Barbosa/Secom

Foto: Internet