Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional adere ao Sistema Nacional da Juventude

WhatsApp Image 2020 07 02 at 11.23.19

Pres. da Fundação Municipal da Juventude, Thiago Paulino e o Dir. de Juventude, Matheus Domingos

Porto Nacional se tornou a primeira cidade do Estado do Tocantins a aderir ao Sistema Nacional da Juventude (Sinajuve), comprometendo assim, a produzir conhecimento, coleta de informações e estímulo ao desenvolvimento das juventudes. Tudo, mediante realização conjunta de pesquisas, elaboração de diagnósticos e relatórios a serem realizados no Município. A iniciativa foi tomada pelos representantes da Fundação Municipal da Juventude, Thiago Paulino (Presidente) e Matheus Domingos (Diretor de Juventude). O documento foi assinado nessa terça-feira, 30 de junho.

Thiago Paulino lembrou da importância de ter um alinhamento das políticas públicas entre o Município e Governo Federal: “É importante buscarmos parceiros para desenvolvermos políticas públicas que atendam, verdadeiramente, a juventude portuense. As parcerias devem ser firmadas em diferentes esferas, bem como, com a iniciativa privada", disse.

WhatsApp Image 2020 07 01 at 23.01.38 1.jpeg juventude

Thiago Paulino

O diretor de Juventude, Matheus Domingos, ressaltou a importância da pactuação feita com a Secretaria Nacional da Juventude. “A juventude portuense, nos últimos anos, conquistou muito espaço em todo o Município, no Estado e, principalmente, a nível federal. Entretanto, ainda temos muito a alcançar, e por isso firmamos um acordo em busca de, cada vez mais, levar políticas públicas mais eficazes para os nossos jovens".

WhatsApp Image 2020 07 01 at 23.01.38.jpeg juventude

Matheus Domingos

A articulação com a Secretaria Nacional da Juventude é fruto de um trabalho incansável. Nos últimos anos, a Fundação Municipal vem desenvolvendo atividades importantes em Brasília, através do Conselho Nacional da Juventude.

Texto: Umbelina Costa com informações da Fundação Municipal da Juventude

Fotos: Fundação Municipal da Juventude