Representante do Ministério da Justiça encerra Semana Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas 3

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio do Conselho Municipal sobre Drogas, Casa dos Conselhos e Fundação Municipal da Juventude, encerrou na manhã desta terça-feira, 26, no Centro de Convenções Comandante Vicentão, a I Semana Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. A atividade contou com palestra da coordenadora geral de pesquisa e formação da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça, Larissa Sebalhos.

O evento deste ano trouxe como tema "Todos pela Prevenção" e marcou o resgate do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, que foi criado em 2001, mas virou realidade na gestão do Prefeito Joaquim Maia.

Políticas efetivas sobre drogas

Na abertura, crianças e idosos atendidos pelo CRAS Esperança fizeram uma apresentação chamada “Porto Unido Contra as Drogas”, conduzido pelo Orientador Social, Genivaldo Vieira. Na sequência, a cerimônia foi conduzida pelo Presidente do Conselho Municipal Sobre Drogas, Matheus Domingos, que ressaltou o empenho de todos os envolvidos em ofertar ações que fomentam políticas públicas.

“Queremos agradecer ao Presidente da Casa dos Conselhos, Manoel Olímpio, que nos ajudou em todo o processo. Tivemos uma ampla programação que teve início no dia 19 com palestras, oficinas, além de atrações culturais e esportivas. Cada conselheiro que compõe nossa entidade colaborou com ideias e propostas que muito engradeceu esse evento e nos deu a certeza que estamos no caminho certo em oferecer ações de enfrentamento contra as drogas”, destaca.

“Agradecemos ao Prefeito Joaquim Maia, pelo apoio e incentivo de nos ajudar sempre e por ter nos dado a condição de resgatar esse conselho. Hoje é um dia que defino como marco histórico em nosso Município, porque entramos de vez com propostas concretas nessa luta em favor de nossa comunidade”, comemorou Matheus.

Representante do Ministério da Justiça encerra Semana Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas 4

Apoio da Gestão

O Prefeito Joaquim Maia valorizou o esforço do Conselho em realizar o seu primeiro evento com uma vasta programação e sobretudo pela presença da representante da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, Larissa Seballhos.

“Fortalecemos o nosso compromisso em sempre apoiar projetos e políticas públicas que beneficiem nossa juventude, e que nos ajude no enfrentamento e erradicação das drogas em nossa sociedade”, frisou Joaquim.

Além de alunos da rede municipal, estadual e IFTO, o evento teve a presença dos secretários do Esporte, Edioney Nunes, Assistência Social, Verônica Fontoura, Saúde, Anna Crystina, o Presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, Presidente do Conselho Municipal Sobre Drogas, Matheus Domingos, o representante da Delegacia Regional de Ensino, Padre Marcos, representante da Secretaria de Cidadania e Justiça, Mateus, Fazenda da Esperança, Paulo César Rodrigues e  da Professora da IFTO, Márcia Dallagnol.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Eidimarques Vaz (Secom Porto Nacional)