
Visando promover ações de inclusão social que beneficiem a juventude portuense, o Presidente da Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional, Murilo Ferreira, recebeu a presença do Professor/Intérprete de Libras, Thiago Ramos, que também é colaborador voluntário de ações da Fundação.
Inclusão Social
De acordo com Murilo, ações serão implementadas dentro do Município, visando qualificar e integrar os jovens. “Temos um projeto de inclusão digital que será um curso de informática voltado à comunidade surda que tem dificuldades na elaboração de trabalhos acadêmicos e que necessita do acesso das novas tecnologias”, afirmou Murilo.
A presença do Thiago Ramos, nos projetos de inclusão social da Fundação, foi enaltecida pelo diretor Matheus Domingos. “É de suma importância a inclusão de Libras - Linguagem brasileira de Sinais, dentro da grade dos cursos da Fundação, tendo em vista que se trata da segunda língua oficial do Brasil, e que já deveria está presente em diversas outras ações e programas sociais que facilitam o acesso a comunicação, ampliando e alcançando um público maior. além de libras iremos oferecer o programa jovem Bilíngue (Inglês e Espanhol)", ressaltou.
Participaram da reunião, o Presidente da Fundação da Juventude, Murilo Ferreira, o diretor, Matheus Domingos, o coordenador de politicas para a juventude, Júlio César Muniz, o professor/Intérprete de libras,Thiago Ramos.
Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)
Fotos: Divulgação