Fundação da Juventude de Porto Nacional divulga ID Jovem para estudantes da Escola Família Agrícola

Fundação da Juventude divulga ações do ID Jovem para estudantes da Escola Família Agrícola Dornil Sobrinho 32

Informações sobre como tirar o ID Jovem são esclarecidas  aos estudantes pela Fundação da Juventude de Porto Nacional .

A Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional visitou os estudantes da EFA – Escola Família Agrícola, na tarde desta segunda, 02, levando ações de divulgação e esclarecimentos sobre o programa ID Jovem.

ID Jovem

De acordo com o Presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, as informações chegarão em todas as escolas da rede de ensino de Porto Nacional, além da zona rural.

“É preciso levar os esclarecimentos aos nossos jovens sobre esse importante benefício. Lembrando que é necessário estar cadastrado no Cadúnico e ter em mãos o número do NIS, para depois os estudantes entre 15 e 29 anos se cadastrarem e obterem a identidade jovem”, pontuou, Murilo.

O evento contou ainda com informações da Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio da Coordenadora Neucirene, que esclareceu para o estudantes que é necessário procurarem a Semas e as unidades do CRAS para se inscreverem nos programas sociais e obter o NIS.

“Através do NIS - Número de Identificação Social, os jovens poderão ter acesso ao número que é gerado, e poderão então se cadastrarem no ID Jovem, tendo acessos a benefícios que vão de meia entrada em eventos cultuais, passagens interestaduais além de conseguirem isenção na taxa de inscrição de concurso públicos”, esclareceu Neucirene.

Fundação da Juventude divulga ações do ID Jovem para estudantes da Escola Família Agrícola Dornil Sobrinho 34

Sobre o Programa

O ID jovem é destinado a jovens de baixa renda que fazem parte do Cadastro Único, e que necessitam de auxílio para ter acesso a eventos culturais, esportivos e laser. Para ter direito é preciso cumprir as regras abaixo:

• Ter entre 15 e 29 anos, sendo estudante ou não;
  •  Estar inscritos no CadÚnico com NIS ativo e com informações atualizadas há pelo menos 2 anos
  • Possuir renda familiar de até 2 salários mínimos (R$1874,00)

Participaram do evento o Presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, a coordenadora do Cadúnico, Neucirene, o diretor, Matheus Domingos, o gerente de políticas sobre drogas, Manoel Henrique, o coordenador de política para juventude, Júlio César, o servidor, Marcos Mascarenhas, a representante da Delegacia Regional de Ensino, Professora Raquel, o professor da EFA, Erialdo Augusto, servidores e alunos da Escola Família Agrícola.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)